Geral

Chega a Cuba 1º cruzeiro vindo dos EUA em mais de 50 anos

02/05/2016
Chega a Cuba 1º cruzeiro vindo dos EUA em mais de 50 anos
 Após três dias na capital cubana, o Adonias segue para Cienfuegos, no sul da ilha, e depois para Santiago. (Foto: Reprodução/Veja)

Após três dias na capital cubana, o Adonia segue para Cienfuegos, no sul da ilha, e depois para Santiago. (Foto: Reprodução/Veja)

O cruzeiro “Adonia” se tornou, na manhã de hoje, dia 2, a primeira embarcação norte-americana do tipo a chegar à Cuba em quase 60 anos, em mais um marco do degelo entre Washington e Havana. Com a viagem, é retomada a rota comercial que liga a Miami à ilha, que foi interrompida em meio às hostilidades da Guerra Fria décadas atrás.

“Fathom oferece uma ocasião realmente histórica de viajar a Cuba: a oportunidade de ajudar a construir novas pontes para uma cultura rica e dinâmica, que, até agora, a maior parte dos norte-americanos só viu em fotografias”, apontou a empresa responsável pela viagem em nota.

Mais de 700 passageiros viajaram a bordo do “Adonia”, entre eles seis cidadãos norte-americanos de origem cubana. Centenas de pessoas acenaram para o navio enquanto ele cruzava a baía de Havana hoje.

Após três dias na capital cubana, o cruzeiro segue para Cienfuegos, no sul da ilha, e depois para Santiago.