Cidades

Célia: “Passagem da Tocha ficará marcada nas mentes e corações dos arapiraquenses”

30/05/2016
Célia: “Passagem da Tocha ficará marcada nas mentes e corações dos arapiraquenses”
Célia Rocha se emociona com passagem da tocha olímpica

Célia Rocha se emociona com passagem da tocha olímpica

Emocionada com a vibração positiva de milhares de pessoas, na passagem da Tocha Olímpica pelas ruas da cidade, na tarde deste domingo (29), a prefeita Célia Rocha disse que o evento ficará marcado nas mentes e corações dos arapiraquenses.

Ao lado do vice-prefeito Yale Fernandes, secretários municipais e convidados, a exemplo do deputado estadual Ricardo Nezinho, secretária de Estado de Esportes, a arapiraquense Cláudia Petuba, e dos vereadores Márcio Marques e Dorje do Queijo, a prefeita Célia Rocha acompanhou de perto a chegada do maior símbolo dos Jogos Olímpicos.

Pela primeira vez na história de Arapiraca, a Tocha Olímpica passou pela cidade e mobilizou milhares de pessoas que foram às ruas para ver de perto o cortejo.

A comitiva com os organizadores e patrocinadores do evento chegou à cidade por volta das 13 horas, mais precisamente na Praça Maria das Dores, no bairro Jardim Esperança, a conhecida Praça da Cohab.

O cortejo passou por vários bairros, com a participação de 29 revezadores que levavam a tocha seguidos de seguranças do evento, policiais militares, agentes da SMTT, Samu e do Corpo de Bombeiros.

O ponto alto da passagem do maior símbolo dos Jogos Olímpicos aconteceu no Parque Ceci Cunha, onde a prefeita Célia Rocha e autoridades receberam o professor Zezinho Nascimento, de 78 anos e que já foi jogador e ex-treinador do ASA.

Populares saúdam a prefeita arapiraquense

Populares saúdam a prefeita arapiraquense

Apresentações artísticas e culturais marcaram a chegada da Tocha Olímpica ao local. Grupos de guerreiro, coco de roda e quadrilha junina animaram o público.

O grupo de balé formado por alunas da Escola Municipal Professor João Batista, localizada no Bairro Planalto, fizeram apresentação ao lado do Ginásio Poliesportivo João Paulo II.

As meninas aproveitaram o momento para, ao lado de coordenadores do Programa Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi), prestar uma série de homenagens à prefeita Célia Rocha, que não se conteve de emoção no palanque das autoridades.

Na ocasião, a prefeita Célia Rocha, bastante emocionada, disse que o evento ficará marcado nas mentes e corações de todos os arapiraquenses.

“É gratificante para todos nós recebermos, nesse momento, um símbolo universal que transmite paz, amor e solidariedade entre as pessoas”, destacou a prefeita.

Após a passagem pela cidade de Arapiraca, a Tocha Olímpica seguiu, ainda neste domingo, para a cidade de São Miguel dos Campos e depois para Maceió.