Política

Câmara de Palmeira realiza sessão especial para a entrega de títulos e comendas

18/05/2016
Câmara de Palmeira realiza sessão especial para a entrega de títulos e comendas
O advogado, escritor e jornalista Ivan Barros foi agraciado pela Câmara com a Comenda Dom Fernando Iório. (Foto: Lucianna araújo)

O advogado, escritor e jornalista Ivan Barros foi agraciado pela Câmara com a Comenda Dom Fernando Iório. (Foto: Lucianna araújo)

A Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios realizou hoje (18) pela manhã, uma sessão especial para a entrega de comendas e títulos de cidadãos honorários, que foram concedidas a personalidades que se destacam em várias áreas de atuação profissional em Alagoas.

Duas dessas comendas, que levam o nome de Dom Fernando Iório, propostas de autoria do vereador Paulo Sérgio e aclamadas pela Casa, foram  entregues ao advogado, escritor e jornalista Ivan Barros, fundador do jornal Tribuna do Sertão, e à escritora e professora Isvânia Marques, por serem palmeirenses e destaques na área literária, no estado.

Segundo o vereador, Ivan Barros e Isvânia Marques possuem trabalho de luta e de grande relevância para a cultura palmeirense e também alagoana. “Essa Casa hoje está em festa. Ambos são importantes por terem amor e dedicação à causa literária. Não é apenas pelo talento que possuem, mas porque eles nos honram. Ivan Barros e Isvânia Marques merecem muito mais do que essa homenagem”, afirmou Paulo Sérgio.

Para Ivan Barros, a homenagem concedida pela Câmara foi um momento que vai ficar para sempre registrado em sua memória. “Esse é um momento que vou guardar com muito carinho. Isso me recorda quando fui vereador desta Casa e concedi o título de cidadão honorário a Miguel Arraes e a Francisco Julião, e por este motivo fui cassado e preso, por um período de vinte e quatro horas. Receber a Comenda que leva o nome de dom Fernando é uma honra. Ele foi um grande amigo e me faz muita falta. Dizem que nós acadêmicos somos imortais, mas não somos imorríveis. Tenho vinte e nove livros publicados, mas continuo escrevendo, e um dia chegarei lá. Sou um sonhador e se eu deixar de sonhar, também deixarei de viver”, finalizou.

Além de Ivan Barros e Isvânia Marques, também receberam títulos e comendas, de autorias diversas, os juízes Alberto de Almeida e Sandro Augusto dos Santos; Cleusa Almeida Barbosa; Ana Quitéria Menezes de Oliveira; Paulo Machado dos Santos e Carlos Alberto Pinheiro de Mendonça.  A sessão contou, ainda, com a presença de diversas autoridades e do deputado estadual Rodrigo Cunha.