Cidades

Câmara de Palmeira concede Comenda Graciliano Ramos a Ivan Barros

16/05/2016
Câmara de Palmeira concede Comenda Graciliano Ramos a Ivan Barros

A Câmara de Palmeira dos Índios aprovou, por unanimidade, a concessão da Comenda Graciliano Ramos ao advogado, jornalista e escritor Ivan Barros. A Comenda é uma condecoração, e também a mais alta honraria, em termos de legislativo, concedida a pessoas que se destacam em suas áreas de atuação.

A Comenda foi proposta pelo vereador França Júnior, que reconheceu a importância de Ivan Barros para a sociedade e a cultura palmeirense, e também de Alagoas. “A Comenda ao  dr. Ivan  é nada mais do que justa. Ele é um ícone, um imortal da Academia Alagoana de Letras, alguém produz literatura da melhor qualidade e que eleva o nome de Palmeira com a suas obras. Nada mais justo do que conferir a ele essa mais alta honraria pelos serviços que ele prestou, ainda presta e vai continuar prestando à cultura de Palmeira, de Alagoas e do Brasil. Nós todos temos muito a aprender com o dr. Ivan, que através das suas obras nos incentiva a pesquisar e a conhecer a história da qual nós todos fazemos parte ”, ressaltou França Júnior.

França Junior, autor do projeto de lei que concede a Comenda Graciliano Ramos ao escritor Ivan Barros

França Junior, autor do projeto de lei que concede a Comenda Graciliano Ramos ao escritor Ivan Barros

O vereador ainda destacou o voto de louvor concedido ao jornal Tribuna do Sertão, também registrado pela Câmara de Vereadores, que há 20 anos faz jornalismo de qualidade. Mesmo diante da explosão das mídias eletrônicas e das dificuldades do dia a dia o jornal se mantém estável, levando informação para os quatro cantos do estado de forma imparcial e com credibilidade. “A ideia de propor o voto de louvor à Tribuna do Sertão se dá pelo fato de reconhecer que não é fácil manter um jornal impresso semanário, mesmo depois de toda a revolução que área da comunicação e do jornalismo sofreram com a entrada da internet na sociedade. Foi por reconhecer as dificuldades e essa necessidade de manter as pessoas informadas, não apenas semanalmente, mas praticamente minuto a minuto, que entendemos que não é fácil manter um jornal como a Tribuna do Sertão. Daí veio a ideia de na Câmara registra esse voto de louvor. Eu desejo que todos continuem fazendo o trabalho que fazem por lá com muito sucesso”, completou França Júnior.

Vladimir Barros recebe moção de congratulações do vereador Edvaldo Nascimento de Delmiro Gouveia pela passagem dos 20 anos do Jornal Tribuna do Sertão

Vladimir Barros recebe moção de congratulações do vereador Edvaldo Nascimento de Delmiro Gouveia pela passagem dos 20 anos do Jornal Tribuna do Sertão

Na semana passada, o reconhecimento ao jornal Tribuna do Sertão veio pelas mãos de Edvaldo Nascimento, vereador de Delmiro Gouveia. Ele entregou uma moção de congratulações da Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia pela passagem dos 20 anos de circulação do semanário em Alagoas. “Agradeço ao combativo vereador Edvaldo Nascimento, autor do projeto, pela homenagem aprovada por unanimidade pelos seus pares, representantes daquele bravo povo sertanejo”, disse Vladimir Barros, advogado e editor chefe do jornal Tribuna do Sertão.