Geral

Alunos do Curso de Formação de Praças da PMAL reforçam policiamento ostensivo na capital e interior

24/05/2016
Alunos do Curso de Formação de Praças da PMAL reforçam policiamento ostensivo na capital e interior
No domingo (22) os alunos foram empregados na orla da Ponta Verde. (Foto: Assessoria)

No domingo (22) os alunos foram empregados na orla da Ponta Verde. (Foto: Assessoria)

O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) empregou no último final de semana os alunos do Curso de Formação de Praças (CFP/2016) Turma I, da Polícia Militar de Alagoas. A ação visou intensificar o policiamento ostensivo a pé nas áreas de maior aglomeração de pessoas, onde os alunos puderam exercitar algumas técnicas e conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula.
A ação foi apoiada pela Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM) que orientou as ações e, junto com o CFAP, realizam a missão de preparar os novos integrantes da corporação.
Em Maceió, no sábado, dia 21, os alunos estavam sob o comando dos cadetes do 3º Ano da APMSAM e as patrulhas foram distribuídas no Centro, sob a supervisão do tenente Cabral. Já no domingo, seis patrulhas reforçaram a orla da Ponta Verde, também comandadas por cadetes da academia de Alagoas.
Já em Arapiraca os alunos estavam sob a responsabilidade de equipes policiais, supervisionadas pelo capitão James Vital, coordenador do CFP/Pólo Arapiraca, e executaram a modalidade no Largo Dom Fernando Gomes, no Centro da cidade.
Para o comandante do CFAP, tenente coronel Wellington Bittencourt, o objetivo principal do emprego dos alunos é somar com a corporação na busca de melhorar a Segurança Pública, onde eles tem a oportunidade de aplicar parte da disciplina estudada na prática junto à comunidade.
Dentro de alguns meses a primeira turma do CFP estará realizando o Estágio Prático Supervisionado nas unidades operacionais da capital e interior de Alagoas, como parte integrante da grade curricular do curso.