Geral

Acabou mistério: James Ribeiro vai apoiar Verônica

16/05/2016
Acabou mistério: James Ribeiro vai apoiar Verônica

Acabou o mistério. O prefeito de Palmeira dos Índios James Ribeiro (PMDB) confirmou agora há pouco em visita à redação da TRIBUNA DO SERTÃO seu apoio para prefeita nas eleições de outubro à medica Verônica Medeiros.

As movimentações políticas já davam a impressão de que o caminho a seguir pelo atual prefeito era esse, porém a pretensão de outros nomes que compõe seu secretariado (Rodrigo Gaia, Luiz Lobo e Antônio Fonseca) retardaram a decisão do prefeito que só ontem (14), numa cavalgada, na Serra da Boa Vista, zona rural do município, resolveu declarar seu apoio à médica que já foi sua vice-prefeita na primeira gestão.

James Ribeiro confirma Verônica Medeiros como sua candidata em outubro (Foto: Cortesia)

James Ribeiro confirma Verônica Medeiros como sua candidata em outubro (Foto: Cortesia)

Verônica contará com o apoio importante do governador Renan Filho que endossou sua filiação ao PMDB, no último dia do prazo para filiação em abril passado.

Além disso, o PMDB se cacifou para a disputa proporcional com vários candidatos a vereador de nomes expressivos que poderão, segundo analistas – eleger de 5 a 6 candidatos só da legenda.

Outros partidos também deverão compor a futura coligação que ainda está aberta para a entrada de novas lideranças políticas.

Perfil

Dona de casa, mãe, avó, esposa, pediatra, sanitarista, política e estudante do curso de Direito, Verônica Medeiros é casada, teve três filhos, todos homens, e há pouco mais de um ano se deparou com a maior dor que uma mãe pode sentir: a morte de um deles.

Mas a coragem de dar a volta por cima e de reagir às adversidades da vida fez com que a “mulher” Verônica transformasse a dor em luta, que aflorou uma imensa vontade de trilhar o legado deixado pelo falecido filho.

A doutora Verônica, como é conhecida foi vereadora, secretária de saúde, secretária de planejamento e vice-prefeita (2008-2012), e segundo ela, está preparada para enfrentar as eleições deste ano, com o apoio do atual prefeito James Ribeiro.