Política

Federações empresariais de AL apoiam atuação de Renan no impeachment

11/05/2016
Federações empresariais de AL apoiam atuação de Renan no impeachment
Agência SenadoFederações empresariais de AL apoiam atuação de Renan no impeachment

Federações empresariais de AL apoiam atuação de Renan no impeachment

Os presidentes das cinco principais federações empresariais de Alagoas divulgaram nesta quarta-feira (11) uma Carta Aberta ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), manifestando integral apoio às posições adotadas por Renan nos momentos mais recentes do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado.

A carta aberta é assinada pelos empresários José Carlos Lyra de Andrade (presidente da Federação das Indústrias), Wilton Malta de Almeida (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Álvaro Arthur Lopes de Almeida (Federação da Agricultura e Pecuária), José Leonardo Marques (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) e Kennedy Davidson Pinaud Calheiros (Federação das Associações Comerciais de Alagoas).

No documento, os líderes empresariais ressaltam sua “especial satisfação e inestimável contentamento” com a decisão de Renan, na última segunda-feira (9), de ignorar o ato do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), que havia declarado nulas as três sessões da Câmara, em abril, que aprovaram a abertura do processo de impeachment contra Dilma. Na noite da mesma segunda-feira, o próprio Maranhão voltou atrás e cancelou sua própria decisão.

É o seguinte, na íntegra, o teor da Carta Aberta

“As classes produtoras de Alagoas, maiores responsáveis pela geração de renda e emprego nesta Estado, por suas lideranças, apresentam a Vossa Excelência a sua especial satisfação e seu inestimável contentamento pela sua equilibrada, firme e decidida atuação na Presidência do Senado Federal, ao ensejo do ato extemporâneo do Presidente em Exercício da Câmara dos Deputados, no atual momento de discussão sobre o impeachment da Presidenta da República.

“Sua pronta ação demonstrou expressiva maturidade, eliminando quaisquer riscos ou ameaças à democracia brasileira. Queira, portanto, Senhor Presidente, receber o aplauso dos empresários de Alagoas e a certeza do nosso responsável apoio”, conclui o documento.