Geral

Uso do Gás natural em Alagoas chama atenção de empresários paulistas do setor cerâmico

13/04/2016
Uso do Gás natural em Alagoas chama atenção de empresários paulistas do setor cerâmico
Encontro entre a companhia de gás natural e a Associação foi aberto pelo secretário de Desenvolvimento e Turismo, Hélder Lima (Foto: Ascom/Algás)

Encontro entre a companhia de gás natural e a Associação foi aberto pelo secretário de Desenvolvimento e Turismo, Hélder Lima (Foto: Ascom/Algás)

Representantes da Distribuidora de Gás Natural de Alagoas (Algás), da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer) e empresários se reuniram nesta terça-feira (12) para debater possíveis instalações de fábricas do setor cerâmico no Estado.

O encontro entre a companhia de gás natural e a Associação foi aberto pelo secretário de Desenvolvimento e Turismo, Hélder Lima, e teve como pauta as vantagens do gás natural como fonte de energia para o setor industrial em Alagoas.

De acordo com o diretor técnico e comercial da Algás, Flávio Barros, temas como custos do fornecimento energético e a política da companhia foram apresentados na reunião.

“Falamos sobre o diferencial da tarifa do gás natural, que reduz à medida que a fábrica consome mais, ou seja, progressivamente se paga menos pelo metro cúbico. A economia atrelada ao fornecimento contínuo e seguro são atrativos para a chegada de novas indústrias”, afirmou Flávio Barros.

O diretor de relações institucionais e governamentais da Aspacer, Luís Fernando Quilici, também acredita que o fornecimento do gás natural e sua qualidade se configuram como fatores determinantes à instalação de empresas ligadas ao setor cerâmico.

“O diálogo com a Algás é fundamental para entendermos a dinâmica do setor de gás natural em Alagoas, bem como conhecer o planejamento estratégico da empresa no sentido de enxergar oportunidades e novos investimentos industriais aqui no Estado”, pontuou Quilici.

 

Desenvolvimento

Na segunda-feira (11), Hélder Lima,  secretário do Desenvolvimento e do Turismo de Alagoas, visitou a sede da distribuidora com o objetivo de conhecer os seus principais pontos estratégicos de negócio. De acordo com o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, o encontro também permitiu alinhar as ações da companhia com a Secretaria.

“A ocasião ampliou nossos diálogos sobre como podemos contribuir para o desenvolvimento de Alagoas na agenda deste ano”, afirmou Arnóbio Cavalcante.

Conforme o estatuto da empresa, o secretário Hélder Lima também assumirá a presidência do Conselho de Administração da Algás a partir de 26 de abril.