Geral

Técnico de ‘Cigano’ garante que brasileiro está disposto a apostar tudo pelo cinturão

12/04/2016
Técnico de ‘Cigano’ garante que brasileiro está disposto a apostar tudo pelo cinturão
(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Junior ‘Cigano’ foi campeão dos pesos-pesados do UFC – Inovafoto

Junior ‘Cigano’ deu show no confronto contra Ben Rothwell no último domingo (10), no UFC Croácia, naquele que pode ter sido seu primeiro passo para reconquistar o cinturão dos pesos-pesados da organização. E, de acordo com Conan Silveira, treinador do lutador na American Top Team, ele está disposto a sacrificar tudo para voltar ao topo.

‘Cigano’ vinha de derrota contra Alistair Overeem antes de se redimir do revés e mostrou movimentação e frieza para acertar golpes e ‘magoar’ o adversário. A vitória contra Rothwell provavelmente não será o suficiente para garantir uma nova chance pelo cinturão no próximo compromisso do brasileiro, todavia, Silveira aposta que o lutador colocará tudo em jogo pelo título.

“É fácil, como treinador do Junior, dizer: ‘Sim, acho que ele será campeão de novo’. Mas eu não acredito só como treinador, eu acredito também como observador. Acredito que ele tem que domar isso, desejar e acredito que ele está disposto a sacrificar tudo e todos para chegar no seu objetivo”, comentou o treinador em entrevista para o canal Fox Sports.

‘Cigano’ derrotou o rival que vinha embalado por quatro vitórias seguidas no UFC. De acordo com o técnico, aceitar a luta contra Rothwell foi um “investimento” na carreira do ex-campeão.

“Eu fui um dos primeiros a falar para ele, quando eles ofereceram a luta com Ben: ‘Você tem que pegar aquela luta’. Nós estávamos tentando ver uma luta dele com o Arlovski, ou qualquer um, mas ninguém quis. Quando eles falaram do Ben, eu disse: ‘Ok, ótimo, vamos fazer isso’. Pelo menos um oponente que está indo bem. Não seria só uma vitória, ele tinha algo a oferecer. Seria um investimento”, garantiu Silveira.

‘Cigano’ soma 18 vitórias na carreira. Ele foi campeão dos pesos-pesados quando nocauteou Cain Velasquez em 2011. No entanto, no ano seguinte, o americano venceu a revanche e tomou o cinturão de volta do brasileiro.