Geral

No sufoco, Sport vence o CRB na Ilha e avança na Copa do Nordeste: 1 a 0

03/04/2016
No sufoco, Sport vence o CRB na Ilha e avança na Copa do Nordeste: 1 a 0
CRB perde por 1 a 0 e dá adeus ao Nordestão

CRB perde por 1 a 0 e dá adeus ao Nordestão

O torcedor do Sport sofreu, mas ao fim dos 90 minutos pôde sorrir. Na Ilha do Retiro, o Leão venceu o CRB por 1 a 0, justamente o resultado que o time de Paulo Roberto Falcão precisava para ir às semifinais da Copa do Nordeste.

No jogo de ida, na última quarta-feira, o Galo venceu por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé. Agora, o Sport espera a definição de seu adversário, que sairá do confronto entre Salgueiro e Campinense, neste domingo.

O gol da classificação foi marcado por Renê, aos 28 minutos da etapa final, depois de muita pressão do Sport. Desde o apito incial, o Leão empurrou o rival para o campo de defesa. Antes do intervalo, Túlio de Melo chegou a marcar, mas o árbitro deu falta do centroavante em cima de Juliano, goleiro do CRB.

Diego Souza, com boa movimentação, foi o responsável pelas melhores chances. O CRB, que entrou em campo apenas para se defender, resistiu bem às investidas do Sport pelas laterais. Porém, quando Renê driblou dois marcadores e bateu na saída do goleiro, não houve o que fazer. O resto foi festa na Ilha do Retiro, que recebeu 21.446 torcedores neste sábado.

Neste domingo, os outros três semifinalistas serão conhecidos. O Campinense é quem tem a situação mais confortável. Jogando fora de casa na última quinta-feira, o Rubro-Negro Paraibano bateu o Salgueiro por 2 a 0. Agora, no Estádio Amigão, às 19h em Campina Grande, o Campinense pode até perder por um gol de diferença.

O Bahia também está em vantagem no confronto. O Esquadrão de Aço venceu o Fortaleza por 2 a 1 no Castelão, no Ceará. Na Arena Fonte Nova, às 16h, o time de Doriva garante a classificação com qualquer empate e também com a derrota por 1 a 0, por conta dos gols marcados fora de casa.

No último confronto, o Santa Cruz vai ao Castelão tentar manter a vantagem que tem sobre o Ceará. Na ida, o Santinha conseguiu a virada no Arruda e venceu por 2 a 1. Para avançar, o Vozão precisa de uma vitória por 1 a 0 ou por dois ou mais gols de diferença.