Geral

Sesau lança novo site com mais agilidade e visual moderno

25/04/2016
Sesau lança novo site com mais agilidade e visual moderno
Novo site da Sesau, segundo secretária Rozangela Wyszomirska, é ferramenta importante de governança e transparência da administração pública (Foto: Olival Santos)

Novo site da Sesau, segundo secretária Rozangela Wyszomirska, é ferramenta importante de governança e transparência da administração pública (Foto: Olival Santos)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) lança um novo site nesta segunda-feira (25). Mais ágil, objetiva e com foco nos serviços de saúde, a página da internet apresenta um ambiente visual moderno, com facilidade de navegação, acessibilidade e uma organização de conteúdos que facilita a pesquisa.

A nova proposta atende a uma solicitação da secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, que entende o site da Sesau “como uma ferramenta importante de governança e transparência da administração pública”. Dessa forma, os internautas podem conferir os dados relacionados à aplicação dos recursos públicos voltados para a Saúde do Estado de Alagoas.

“É um site de informação, mas principalmente de serviços de saúde”, explicou o gerente executivo de Tecnologia da Informação da Sesau, Eraldo Alves. Segundo ele, ao acessar o site da Sesau, a população terá acesso a vários serviços, a exemplo de baixar aplicativos, como o app Juntos pela Saúde, onde o cidadão pode denunciar focos de mosquito Aedes aegypti.

 Conforme esclarece Alves, para a construção do site, foi usada uma plataforma semântica de vanguarda para a publicação na web – o WordPress. “Com foco na estética, nos padrões web e na usabilidade, o software livre é a maior plataforma de gerenciamento de conteúdo no mundo, com quase 70% do mercado”, informou ele.

 Inovações

Uma das novidades do site é o link “Fale com a secretária”. Agora, o cidadão tem um contato direto com a secretária de Saúde para solicitar informações, elogiar, criticar e contribuir com a melhoria da saúde em Alagoas. Outra inovação é a possibilidade do site se adequar a várias plataformas, como smartphones e tablets.

O novo site é resultado de um projeto da Assessoria de Comunicação (Ascom) e Gerência Executiva de Tecnologia de Informação (Getin), que foi desenvolvido durante dois meses por técnicos das duas equipes.