Cidades

Secretário Pedro Madeiro visita Unidades de Saúde, Regional e UPA de Penedo

28/04/2016
Secretário Pedro Madeiro visita Unidades de Saúde, Regional e UPA de Penedo
(Foto: Ascom Penedo)

(Foto: Ascom Penedo)

O secretário de Saúde Pedro Madeiro, realizou nesta quarta-feira, 27, uma série de visitas às unidades de saúde do município, com o objetivo de observar suas respectivas necessidades. Os locais frequentados foram: Setor de Ortopedia do Hospital Regional, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Unidade Básica de Saúde (UBS) Gabriel, localizado na Rua João Ramalho e a UBS José Edileno, no bairro Raimundo Marinho. Além disso, também visitou a obra de construção de uma nova UBS que atenderá os moradores do Conjunto São José e adjacências, na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves.

No Regional, pertencente à Santa Casa de Misericórdia, Madeiro participou de uma reunião com o vice-provedor da instituição, Eduardo Regueira, onde falou da importância de “estreitar os laços”, com o objetivo de fortalecer atendimento ao povo penedense.

“Precisamos somar forças com a Santa Casa de Misericórdia e podem ter certeza que as portas da Secretaria de Saúde estarão sempre abertas”, afirmou Madeiro.

Na Unidade de Pronto Atendimento, o secretário de Saúde destacou a importância do planejamento, reforçando o estoque de insumos, para evitar surpresas desagradáveis com um possível aumento sazonal da procura por atendimento, principalmente no inverno, quando ocorre a maior incidência de doenças respiratórias.  Com isso, será apresentado por parte da equipe um relatório contendo as demandas dos profissionais da unidade, para que assim todas possam ser contempladas.

Posteriormente, Madeiro visitou a Unidade de Saúde do Gabriel, localizada no bairro de Santa Luzia, onde após conversar com a equipe e também com populares, falou das medidas que serão tomadas para a melhoria dos serviços de saúde em todo o município, a exemplo da descentralização da marcação de exames pelo Consórcio intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul), que poderá ser marcado nas próprias UBS’s.

Dando prosseguimento a série de visitas, o secretário Pedro Madeiro foi até a UBS José Edileno, localizada no bairro Raimundo Marinho, que atende aos novos conjuntos habitacionais do município. Tendo em vista o fato desta UBS atender a uma extensa área, serão tomadas medidas no sentido de aumentar o número de profissionais daquela unidade.

Para finalizar, foram visitadas as obras de construção da nova UBS do Conjunto São José, localizado as margens da Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves e que quando pronto, também atenderá aos moradores do Residencial Vale do São Francisco, construído pelo Programa Minha Casa, Minha Vida e inaugurado recentemente pelo prefeito Marcius Beltrão.