Geral

Renan Filho reforça aposta em alagoanos no comando da Segurança Pública

07/04/2016
Renan Filho reforça aposta em alagoanos no comando da Segurança Pública
Governador Renan Filho saúda o novo comandante da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio; solenidade ocorreu nesta quinta-feira (7) com aposta do chefe do Executivo em alagoanos para comandar segurança pública (Foto: Márcio Ferreira)

Governador Renan Filho saúda o novo comandante da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio; solenidade ocorreu nesta quinta-feira (7) com aposta do chefe do Executivo em alagoanos para comandar segurança pública (Foto: Márcio Ferreira)

As mudanças efetuadas esta semana na Segurança Pública pelo o governador Renan Filho reforçam o desejo de implantar uma nova Alagoas, dando continuidade ao trabalho que vem sendo desempenhado desde o início da gestão na área. Durante a solenidade de troca de comando da Polícia Militar, nesta quinta-feira (7), o chefe do Executivo estadual garantiu que a decisão de escolher alagoanos para assumirem cargos da área da segurança demonstra que o Estado também tem capacidade de formar pessoas e, sobretudo, de gerir os problemas e compromissos.

Na ocasião, o governador ressaltou que o novo comandante da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, é o primeiro comandante da Polícia Militar formado na Academia de Polícia Senador Arnon de Mello. Ele explicou que essa é a hora de o Estado parar de transferir as responsabilidades para quem com elas não tem compromisso, que, muitas vezes, vem para Alagoas querendo assumir uma responsabilidade, mas rapidamente retorna para o seu local de origem, muitas vezes sem deixar aqui as soluções.

“Nós conhecemos os nossos problemas, conhecemos as pessoas daqui e sabemos o que já deu certo em outros lugares. É importante planejar organizadamente, executar essas ações com decência, seriedade, probidade, com a conduta pessoal e na conduta administrativa, sobretudo, colocando em primeiro lugar o interesse do cidadão alagoano, porque, afinal de contas, é o cidadão que neste ato está representado aqui por todos nós, que paga nossos salários e que cobra os bons préstimos dos nossos serviços”, afirmou o governador.

Para Renan Filho, a passagem de comando da Polícia Militar é um momento de integração, de muita união das forças de Segurança Pública em Alagoas e, segundo ele, isso tem ajudado bastante o Estado a manter o clima de redução da violência, melhorado a sensação de segurança.

“Quando eu assumi o governo, disse que ia mudar isso, que iríamos parar de trazer gente de fora  para dar solução aos nossos problemas, especialmente na Segurança Pública. Trouxemos o doutor Alfredo Gaspar para ser o secretário de Segurança Pública, mudando essa lógica e agora estamos dando continuidade com o coronel Lima Júnior na pasta e com o coronel Marcos Sampaio. Nós não vamos transferir responsabilidade, nós vamos assumir a responsabilidade de cada dia transformar Alagoas em um estado mais pacífico”, concluiu o governador.

Na ocasião, o ex-secretário de Segurança Pública Alfredo Gaspar de Mendonça recebeu honrarias pelo excelente desempenho enquanto esteve à frente da pasta.