Geral

Programa Aplauso exibe especial com cantora Rosa Passos

08/04/2016
Programa Aplauso exibe especial com cantora Rosa Passos
Cantora Rosa Passos é o destaque do programa Aplauso deste final de semana no IZP (Foto: Divulgação)

Cantora Rosa Passos é o destaque do programa Aplauso deste final de semana no IZP (Foto: Divulgação)

A cantora Rosa Passos, conhecida como o “João Gilberto de Saias” por sua empatia estética como o criador da Bossa Nova, é o destaque do programa Aplauso deste final de semana. A artista mantém uma sólida carreira internacional fazendo diversos shows pela Espanha, Alemanha, Noruega, Suíça, Estados Unidos, Cuba, dentre outros países. A atração vai ao ar neste sábado (09), às 15 horas, na Difusora AM; e na Educativa FM, às 10 horas, no domingo (10).

Rosa Passos nasceu em 13 de abril de 1952 e cresceu cercada por música na cidade de Salvador, capital da Bahia e da cultura afro brasileira. Estimulada por seus pais, aos 5 anos já era uma pianista promissora. Na adolescência seus pais lhe apresentaram uma coleção de discos de João Gilberto e Tom Jobim. Inspirada pelo filme ‘Orfeu Negro’ de 1959 e sua trilha sonora, Rosa trocou seu piano pelo violão, e desde então tem-se dedicado à arte de compor e cantar.

Durante duas horas de programa, os fãs e ouvintes da Educativa FM farão um passeio pela trajetória profissional e de vida da artista, sem falar no repertório que traz músicas como “Saudade da Bahia”, de Dorival Caymmi, “No Tabuleiro da Baiana”, de Ary Barroso, esta em dueto com Emílio Santiago, “Águas de Março”, de Tom Jobim, dentre outros sucessos.