Cidades

Primeiro encontro dos administradores da Redesim no ano acontece em Arapiraca

01/04/2016
Primeiro encontro dos administradores da Redesim no ano acontece em Arapiraca
(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

Aprimorar os procedimentos relacionados ao registro e à legalização empresarial no estado. É com esse intuito que será realizado o primeiro Encontro Regional dos Administradores do Sistema Facilita Alagoas do ano. O evento é organizado pela Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) e pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL), e acontecerá no dia 13 de abril, em Arapiraca.

O encontro é voltado para os servidores das prefeituras alagoanas responsáveis pela efetivação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) em seus municípios. Alagoas é referência nacional no projeto, contando com os 102 municípios totalmente integrados através de uma única interface, o Portal Facilita Alagoas.

Na oportunidade, além de discussões acerca do sistema interno que administra o portal, chamado SigFácil, serão abordados temas como geração de notas fiscais, utilização do portal pelos Microempreendedores Individuais (MEI) e simplificação dos procedimentos realizados pelos administradores.

Para o presidente da Juceal, Carlos Araújo, a edição inaugural do evento visa dar continuidade às melhorias do sistema, assim como aos trabalhos técnicos realizados pelos administradores, e, assim, promover um atendimento mais eficaz para a sociedade.

“Procuramos sempre manter um padrão de eficiência do serviço, o que não envolve só o registro empresarial, mas também os procedimentos que correspondem à legalização de uma empresa no estado. Como há uma rotatividade grande de pessoal nesses setores das prefeituras, existe a demanda por treinamento, e o encontro possibilita que a gente possa ouvir dos próprios administradores sugestões de simplificação do trabalho”, reforça.

O dia 13 de abril será voltado para o trabalho com os usuários internos e externos dos sistemas da Juceal. Pela manhã, o encontro será direcionado aos administradores da Redesim, enquanto o evento da noite será voltado para os clientes.