Geral

Por determinação judicial, a delegacia de Palmeira dos Índios só poderá ter no máximo 18 presos

14/04/2016
Por determinação judicial, a delegacia de Palmeira dos Índios só poderá ter no máximo 18 presos
Delegacia de Palmeira dos Índios te, 30 dias para (Foto: Tribuna do Sertão)

Delegacia de Palmeira dos Índios tem 30 dias para apresentar plano de transferência dos presos custodiados na unidade (Foto: Tribuna do Sertão)

Tendo em vista a melhoria das condições estruturais dentro do sistema prisional de Alagoas, uma ação civil pública, interposta pela Defensoria Pública do estado, determinou que a Delegacia Regional de Palmeira dos Índios passe a partir de agora a contar com apenas 18 presos dentro de suas instalações, sendo três por cada cela.

A ação também proíbe que os presos sejam custodiados permaneçam mais de 60 dias na Delegacia e que em um prazo de 30 dias seja feito um plano de transferência de todos os presos que atualmente estão no local.

O estado se comprometeu a cumprir os prazos e as metas e vedou a permanência de mulheres e menores na unidade policial, devendo os mesmos serem encaminhados à divisão competente para receber menores infratores e também as mulheres que forem presas, em até 48 horas.

O juiz  Geneir Marques de Carvalho Filho, os defensores públicos Fábio Ricardo Albuquerque de Lima e Nicolle Januzi de A. Rocha Pereira, o procurador Teodomiro Andrade Neto, o promotor de Justiça Domar Amorim de Moraes, a superintendente de Planejamento da Policia Civil Katia Emanucely Cavalcante Castro, a assessora da polícia civil Patrícia Moreira Nunes Persiano, o delegado regional titular da Delegacia de Palmeira dos Índios Alexandre Silva Melo Leite, e o major da polícia militar e secretário Executivo do Sistema Prisional Marcos Henrique do Carmo, estiveram presentes à audiência ocorrida ontem (13), na Defensoria do município.