Política

PEN vai lançar 18 candidatos a vereador por Palmeira dos Índios

05/04/2016
PEN vai lançar 18 candidatos a vereador por Palmeira dos Índios

Josildo Braz é presidente municipal do Partido Ecológico Nacional (PEN) (Foto: Lucianna Araújo

Josildo Braz é presidente municipal do Partido Ecológico Nacional (PEN) (Foto: Lucianna Araújo)

O Partido Ecológico Nacional (PEN) vai entrar na disputa eleitoral deste ano com 18 candidatos para concorrer a vagas na Câmara de Palmeira dos Índios. Entre eles estão os atuais vereadores Fábio Targino e Ernandes da Saúde, dissidentes do PT e do PHS, respectivamente.

O Partido é novo. Esta é a segunda vez que o PEN concorre a um pleito, com a proposta de construir melhores valores que possam ser ofertados à população. A primeira vez foi nas eleições de 2014, quando a sigla conseguiu eleger dois candidatos a deputados federais, ambos do Maranhão, 15 deputados estaduais, em todo o país, e apoiou o senador Aécio Neves para a presidência da República.

De acordo com o presidente da comissão provisória do PEN em Palmeira, Josildo Braz, a chegada dos dois vereadores palmeirenses ao partido foi decidida coletivamente para não atropelar os interesses do grupo político. “Outros seis vereadores também queriam se filiar ao PEN, mas a partir da autonomia do grupo decidimos que o Ernandes da Saúde e o Fábio Targino se identificaram mais com o nosso perfil e absorveram melhor as nossas propostas”, explicou.

Quanto à eleição majoritária, para prefeito, Josildo disse que ainda não há indicação de um nome que possa representar o partido em outubro deste ano. “Já temos quarenta municípios alagoanos na disputa deste ano com doze candidatos a prefeito, mas em Palmeira ainda não decidimos. Queremos fortalecer as candidatura dos vereadores e eleger pelo menos três desses dezoito  nomes que vão concorrer ao pleito em Palmeira”, ressaltou o presidente municipal do PEN.

E continuou: “Também não fazemos parte de nenhuma coligação. Estamos atuando de forma independente. Pode ser que mais na frente alguma força queria se unir a nós, pois muitos quiseram nos deter mas não conseguiram. Todo mundo que entra na política entra com um sonho. Mas afirmo que o queremos é um sistema diferente do que atua agora no Brasil. Queremos oferecer ao município de Palmeira uma bandeira com um projeto novo, para o povo, e que ele possa ser valorizado” , concluiu Josildo Braz.