Cidades

Marechal: Saúde promoveu capacitação para enfermeiros e médicos da atenção básica

29/04/2016
Marechal: Saúde promoveu capacitação para enfermeiros e médicos da atenção básica
(Foto: Ascom Marechal Deodoro)

(Foto: Ascom Marechal Deodoro)

Buscando qualificar o atendimento prestado à comunidade, a Prefeitura de Marechal Deodoro através da Secretaria Municipal de Saúde, e em parceria com o Conselho Regional de Medicina do Estado de Alagoas – CREMAL, promoveu nesta quinta-feira (28), no auditório do Espaço Cultural, um momento dedicado à “Atualização em Pré-Natal para Assistência Primária 2016”. No evento, médicos e enfermeiros da Atenção Básica do município puderam participar de palestras de capacitação com temas relevantes aos procedimentos de Pré-Natal, como: consulta e cartão pré-natal, solicitação e interpretação de exames complementares, conduta no pré-natal com o vírus Zika, Chikyngunya e Dengue, Síndromes hemorrágicas, Diabetes gestacional, Vulvovaginites e DSTs, casos clínicos, entre outros.

Comprometida em ofertar um serviço de qualidade para gestantes do município, a secretária de saúde, Yonara Toledo, que esteve prestigiando o evento, destacou a importância desse tipo de atividade para os profissionais de saúde e comunidade em geral. “É uma das prioridades de nossa gestão a “Educação Permanente”, atividade que consiste ofertar oportunidades dessa natureza, com objetivo de capacitar ainda mais os profissionais de saúde. E quem ganha com isso são os deodorenses, que poderão contar com profissionais mais capacitados nas Unidades Básicas Saúde. E esse momento de aprendizado é fundamental para melhorar e otimizar o atendimento prestado as gestantes, usuárias dos serviços de saúde em Marechal Deodoro”, destacou a secretária.

Mais de 30 profissionais de saúde estiveram presentes – entre médicos e enfermeiros da Atenção Básica do município, que puderam se atualizar e trocar experiências vivenciadas, durante todo o dia de evento.