Geral

Lucas Lima assume responsabilidade antes de final: “Santos precisa de mim”

26/04/2016
Lucas Lima assume responsabilidade antes de final: “Santos precisa de mim”

Lucas Lima espera muitas dificuldades na final do Campeonato Paulista, contra o Audax (Foto: Bruno Giufrida)

Lucas Lima espera muitas dificuldades na final do Campeonato Paulista, contra o Audax (Foto: Bruno Giufrida)

Um dos destaques do Santos na vitória nos pênaltis sobre o Palmeiras, no último domingo, que rendeu a classificação para a final do Campeonato Paulista, Lucas Lima espera muitas dificuldades contra o Audax.

Se, para alguns torcedores, a eliminação do Corinthians foi motivo de comemoração, para o meia, o Peixe precisa fazer dois grandes jogos se quiser levantar mais uma vez a taça.

O estilo de jogo da equipe de Osasco é diferente do que habitualmente é praticado no futebol brasileiro. Dirigido pelo técnico Fernando Diniz, o time privilegia o ataque, não dá “chutões” e os atletas não guardam posição em campo. Diante dessa movimentação e compactação do rival, o camisa 20 pode ser a “válvula de escape” alvinegra.

– É preciso respeitar o Audax. Sabemos que a final será muito difícil e diferente do jogo da primeira fase (em que o Santos venceu por 2 a 1, de virada). Temos que fazer dois grandes jogos se quisermos ser campeões. Vamos estudar bem a equipe deles e nos preparar para merecer o título – disse o armador.

– Primeiramente, temos que tentar marcar o Audax, porque é uma equipe que gosta de ficar com a bola. Depois, achar uma brecha e encontrar um passe para os atacantes. Sei da minha importância. A comissão técnica conversa comigo e o Santos precisa mais ainda de mim na final. Geralmente, eu recebo marcação individual, mas acho que não será assim contra eles. Não gosto quando me marcam assim, confesso, então procuro ser bem rápido nas decisões, para encontrar as assistências – completou.

Na primeira fase do Paulista, o Santos, com time misto, venceu o Audax por 2 a 1, de virada, na Vila Belmiro. Lucas Lima, poupado, entrou no intervalo e conduziu o Peixe à vitória.

– Eles dominaram a maior parte do jogo. Foi muito difícil. Eles gostam de ficar com a bola, arriscam e não mudam a maneira de jogar. Temos que aproveitar isso. O Audax tem todo o nosso respeito, mesmo sendo considerado um time pequeno. Vai ser muito bonito de se ver. Para mim, são os dois times que jogam o melhor futebol – opinou.

O Santos enfrenta o Audax neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio José Liberatti, em Osasco, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista. Uma semana depois, a decisão será na Vila Belmiro. Antes, porém, o Peixe pega seu “xará” do Amapá, nesta quinta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Alvinegro pode entrar em campo com reservas mais uma vez.