Geral

Jonas marca mais um e iguala CR7 na briga pela chuteira de ouro

19/04/2016
Jonas marca mais um e iguala CR7 na briga pela chuteira de ouro
Sem status de craque, Jonas segue roubando a cena na Europa (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)

Sem status de craque, Jonas segue roubando a cena na Europa (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)

O brasileiro Jonas não se acanha diante de grandes nomes do futebol mundial na temporada 2016. Pelo segundo ano seguido, o atacante ex-Grêmio e Santos vem sendo destaque no futebol português. Com 31 gols na temporada, o atleta briga com Cristiano Ronaldo pela artilharia no continente europeu.

Nesta tarde, Jonas ajudou o Benfica a superar o choque fruto do gol relâmpago do Vitória de Setúbal e contribuiu com um gol na vitória por 2 a 1. O brasileiro Jardel foi autor do outro gol que deu a vitória ao time da capital.

Lembrado por Dunga, recentemente, na última convocação da Seleção Brasileira para as Eliminatórias, Jonas atuou por alguns minutos contra o Paraguai em alternativa a Ricardo Oliveira. O desempenho no Benfica, time no qual é um dos pilares do ataque, justificou a convocação.

Já Cristiano Ronaldo parece ainda mais regular sob o comando de Zidane. Com o dobro de gols em relação aos adversários, Cristiano lidera a artilharia da Liga dos Campeões com 16 gols. O português também está à frente, em número de gols, no Espanhol.

O prêmio da chuteira de ouro é dado ao atleta mais eficiente, em termos ofensivos, dentre todos os campeonatos europeus. Além de CR7 e Jonas, no topo da lista como representantes do futebol espanhol e português, respectivamente, Higuaín, no Napoli-ITA e Harry Kane, no Tottenham-ING, correm por fora.