Geral

Itec conhece sistema integrado de gestão e monitoramento veicular

27/04/2016
Itec conhece sistema integrado de gestão e monitoramento veicular
Iniciativa visa conhecer novas soluções e funcionalidades que possam suprir as demandas dos órgãos e secretarias (Ascom/Itec)

Iniciativa visa conhecer novas soluções e funcionalidades que possam suprir as demandas dos órgãos e secretarias
(Ascom/Itec)

Para otimizar o serviço público em prol de uma nova Alagoas, com as melhores práticas de Tecnologia da Informação (TI), o Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado (Itec) conheceu um novo sistema integrado de gestão, voltado para as áreas da saúde e trânsito.

A reunião aconteceu nesta terça-feira (26), entre o diretor presidente do Itec, Luciano Júnior, membros da entidade e executivos da empresa Nusa.

Durante o encontro, foram apresentados os serviços e a sistemática dos terminais de autoatendimento, gestão de equipe de viaturas, automatização de processos de governo, desenvolvidos pela empresa.

“Estamos há 14 anos no mercado, trabalhando no atendimento ao cidadão dos serviços inerentes ao governo, trazendo uma melhoria na gestão pública com um aumento de produtividade e diminuição de custos”, ressalta Rodrigo Amaral, executivo da empresa.

As soluções serão apresentadas para os gestores de tecnologia da informação de órgãos do Estado, como a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), numa reunião que ficou acordado entre os presentes para primeira quinzena de maio.

“A ideia é conhecer novas soluções e funcionalidades que possam suprir as demandas dos órgãos e secretarias. Apresentá-las aos possíveis interessados, para, a partir disso, seja feita uma melhor decisão na área de T.I do Estado”, destacou Luciano Júnior, diretor presidente do Itec.