Geral

IMA leva ações educativas para a região norte de Alagoas

22/04/2016
IMA leva ações educativas para a região norte de Alagoas
(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

Atendimento ao público para realização do Cadastro Ambiental Rural (CAR), distribuição e plantio de mudas de espécies nativas, gincana ambiental, oficina de produção de sabão e realização do projeto Nossa Praia. Essas são algumas atividades que o Instituto do Meio ambiente (IMA) levará para a Região Norte de Alagoas, nos dias 6 e 7 de maio, durante a realização do programa Governo Presente.

Na sexta-feira, dia 6, o projeto Nossa Praia estará em Maragogi para sensibilizar banhistas e outros usuários a manter as praias limpas. No mesmo dia, haverá distribuição e plantio de mudas no Centro Comunitário de Porto Calvo, com a participação de estudantes da rede pública de ensino.
Ainda na sexta-feira, o IMA realizará a inauguração de um posto de atendimento na Central JÁ! de Porto Calvo. O local será uma alternativa para que, as pessoas que residem ou possuem empreendimentos fora de Maceió, não precisem viajar até a capital para dar entrada em diversos tipos de processos ou buscar informações.
No sábado, as equipes estarão em Matriz do Camaragibe com distribuição e plantio de mudas. No mesmo dia, o projeto Nossa Praia estará em São Miguel dos Milagres conscientizando adultos e crianças a não deixar resíduos na areia e na água. Haverá ainda a distribuição de sacolas biodegradáveis e de lixeiras para carro, além da retirada de lixo na faixa de praia.