Geral

Exposição “A Praia é Nossa’” encerra nesta quinta-feira (07)

05/04/2016
Exposição “A Praia é Nossa’” encerra nesta quinta-feira (07)
(Foto: Thiago Sampaio)

(Foto: Thiago Sampaio)

O Instituto do Meio Ambiente(IMA) encerra, nesta quinta-feira (07), a exposição com as 31 fotografias finalistas do I Concurso de Fotografia Ambiental, todas clicadas em praias de Alagoas por fotógrafos amadores e profissionais. Com o tema “A Praia é Nossa”, a mostra está aberta para o público desde o dia 18 de março, no Complexo Cultural Teatro Deodoro, centro de Maceió.

O anúncio dos vencedores do concurso ocorreu no dia 17 de março. Durante o evento, além dos prêmios para os primeiros colocados nas duas categorias, que foi de R$ 1.000 a 4.000, houve a entrega de menções honrosas, certificados e catálogos ilustrados com os 31 trabalhos selecionados.

Segundo Clarice Maia, assessora de comunicação do IMA, as fotografias expostas retratam a forma como os participantes percebem diferentes locais das praias alagoanas. “Isso sem contar a forte influência que a região costeira tem sobre o modo de vida de uma parte significativa da população que vive em Alagoas”, disse.

Os trabalhos finalistas foram avaliados conforme os critérios de criatividade, originalidade, composição fotográfica, qualidade artística, relevância e qualidade em relação ao valor socioambiental expresso no trabalho.

Os fotógrafos profissionais e amadores selecionados foram finalistas entre 99 participantes que inscreveram mais de 250 diferentes fotografias. A exposição segue até esta quinta-feira, 07 de abril, das 8h às 18h. Nas quartas, a mostra pode ser visitada das 8h às 20h.

Serviço

Exposição: “A Praia é Nossa”

Data: 18 de março a 07 de abril

Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Quartas-feiras das 8h às 20h.

Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro – R. Barão de Maceió, 375 – Centro Maceió

Entrada franca