Geral

EM VIÇOSA: Acusado de matar modelo será julgado nesta terça-feira

04/04/2016
EM VIÇOSA: Acusado de matar modelo será julgado nesta terça-feira
Modelo foi assassinado com cinco tiros na virada de ano de 2012 (Foto: cadaminuto)

Modelo foi assassinado com cinco tiros na virada de ano de 2012
(Foto: cadaminuto)

Será nesta terça-feira, 05, no Fórum de Viçosa, o júri popular de Judarley Leite de Oliveira, acusado de matar o modelo Erick Ferraz, no réveillon de 2012. O Tribunal do Júri vai ser presidido pela juíza Lorena Carla Santos Vasconcelos Sotto-Mayor, de Viçosa. O representante do Ministério Público Estadual será o promotor Anderson Cláudio.

A juíza Lorena Sotto-Mayor disse que não estava impedida legalmente de levar este processo a julgamento. “As razões esgrimidas pelo douto representante do Ministério Público, embora relevantes, não me afastam da convicção de que o desembargador relator do pedido de desaforamento removeu qualquer óbice à prática de atos processuais, disso resultando que é dever desta magistrada impulsionar o feito”.

Também responde pelo crime o irmão dele, o policial civil Jaysley Leite. Apenas o primeiro está preso, por admitir participação na morte do modelo. Testemunhas contaram, no entanto, que Jaysley foi o maior responsável pelo crime. Apesar de estar em liberdade, o policial também será julgado mais à frente.

Mas a família da vítima está tentando o desaforamento do processo para Maceió, alegando que os parentes do suspeito exercem influência política em Viçosa, o que poderia comprometer a decisão dos jurados.

Eric Ferraz foi morto com cinco tiros na virada de ano de 2012, em meio a milhares de pessoas, que acompanhavam a festa em Viçosa.

O júri popular começa às 09 horas, no Fórum de Viçosa.