Cidades

Curso de nivelamento para calouros começa segunda-feira no Ifal de Marechal Deodoro

02/04/2016
Curso de nivelamento para calouros começa segunda-feira no Ifal de Marechal Deodoro
(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

Este é o último fim de semana de férias para os 240 aprovados no Exame de Seleção para o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Marechal Deodoro em 2016. O curso de nivelamento para os calouros começa na próxima segunda-feira (4), com aulas de Português e Matemática pela manhã e pela tarde.

 
O diretor de Ensino do campus, Éder Souza, explica que o nivelamento é uma fase importante de preparação para as aulas do Ensino Médio e Técnico, que começam oficialmente no dia 8 de junho. “Os alunos que chegam do Ensino Fundamental muitas vezes apresentam dificuldades nessas disciplinas básicas. Com o nivelamento, nós conseguimos alavancar a aprendizagem dos estudantes”, explica Éder.
 
Além de rever conteúdos de língua portuguesa e matemática, base para os conteúdos que serão aplicados a partir de junho, os novos alunos do campus também iniciarão o processo de seleção para os programas de assistência estudantil do campus Marechal Deodoro e serão apresentados às normas de funcionamento da instituição. 
 
As aulas do curso de nivelamento serão realizadas de segunda à quinta-feira, pela manhã (das 8h às 12h) e pela tarde (das 13h às 17h). A participação dos alunos é facultativa em qualquer um dos turnos.