Geral

COPA DO BRASIL: ASA e Genus estão definidos para jogo desta quinta-feira

28/04/2016
COPA DO BRASIL: ASA e Genus estão definidos para jogo desta quinta-feira
Técnico Betinho relacionou 19 jogadores para jogo diante do Genus (Foto: Ascom/ASA)

Técnico Betinho relacionou 19 jogadores para jogo diante do Genus (Foto: Ascom/ASA)

O técnico Betinho já definiu a equipe que sai jogando, na noite desta quinta-feira, 28, contra o Genus, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em partida válida pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.

O treinador relacionou 19 atletas, após treinamentos que comandou: goleiros André Pereira e Dionatan; os zagueiros Rayan, Edson Veneno, André Nunes, Levy e Alemão; os laterais Felipe Cordeiro, Junior e Diogo; os meias Jorginho, Rafael, Ramalho, Kessi, Dudé, Bruno Souto e Gaspar, e os atacantes Jean Carlos e Klenisson.

Na primeira partida, o ASA, jogando no Aluizão, em Porto Velho, perdeu por 2 x 0. Com isso, se o jogo em Arapiraca terminar 2 a 0 para o ASA, a decisão acontecerá nos pênaltis. Já se a equipe vencer por três ou mais gols, estará classificada para a próxima fase da Copa do Brasil.

Caso isso aconteça, o ASA enfrentará a Atlética Ponte Preta pela segunda fase, estando o primeiro jogo agendado para o dia cinco 5 de maio, em Arapiraca.

O Genus também já está definido para a partida da noite desta quinta-feira. O time perdeu o Campeonato estadual, mas está embalado para o jogo diante do ASA.

Com a boa vantagem construída dentro de casa, o time do técnico Claudemir Pontin vem fechadinho para Alagoas, mas ambicionando o gol.

Após vencer, no ano passado, pela primeira vez o campeonato estadual, o Genus conquistou o direito de disputar a competição nacional. A equipe, que volta a participar da Série D desse ano, tem a possibilidade de encarar como um grande treino de luxo a competição nacional em busca do acesso. Na Copa do Brasil, o time conseguiu estrear bem e despertou a possibilidade de passar para a segunda fase. A estratégia está montada por Pontin.

RETROSPECTO E ARBITRAGEM – Genus e ASA-AL se enfrentaram uma vez pela Copa do Brasil, no Aluizão. A arbitragem estará a cargo de Claudionor dos Santos, de Sergipe. Ele já atuou em outros dois jogos em 2016. Será auxiliado por  Cleberson do Nascimento Leite e Fernando Antõnio da Silva Junior. José Reinaildo Figueireido da Silva será o quarto árbitro e Alton Olímpio o assessor do confronto.