Cidades

Célia anuncia mais 62 obras para a população de Arapiraca

25/04/2016
Célia anuncia mais 62 obras para a população de Arapiraca
A informação foi dada pela prefeita Célia Rocha, na manhã desta segunda-feira (25), durante entrevistas concedidas a radialistas em Arapiraca. (Fotos: Assessoria)

A informação foi dada pela prefeita Célia Rocha, na manhã desta segunda-feira (25), durante entrevistas concedidas a radialistas em Arapiraca. (Fotos: Assessoria)

Os moradores da área urbana e, também, de comunidades rurais de Arapiraca serão beneficiados com a execução de mais 62 obras sociais e de infraestrutura.

A informação foi dada pela prefeita Célia Rocha, na manhã desta segunda-feira (25), durante entrevistas concedidas aos radialistas Nelson Filho, na Novo Nordeste 570 AM, e Isve Cavalcante e José Carlos Wanderley, na 96 FM Arapiraca.

Acompanhada do vice-prefeito Yale Fernandes e do vereador Rogério Nezinho, a prefeita Célia citou avanços no município de Arapiraca, com a geração de empregos e sendo referência nacional desde 2003 a 2015. Agora, nos três primeiros meses deste ano, mais uma vez Arapiraca figura entre os municípios mais geraram empregos no Brasil, com 1.807 novos postos de trabalho nesses meses de janeiro, fevereiro e março.

A gestora também estava acompanhada dos vereadores Moisés Machado, Edvânio do Zé Baixinho, Dorje do Queijo, Josias Albuquerque e Gilvânia Barros, bem como dos secretários de Obras, Valdeir Galindo, do Governo Zé Lopes, de Agricultura, Rui Palmeira, e de Limpeza e Iluminação, Diogo Cajueiro, e da chefe Gabinete, Maria Correia, a Neguinha.

Ainda durante as entrevistas, a prefeita Célia Rocha revelou que escolas e creches estão sendo reformadas, praças revitalizadas e ampliadas, construção de unidades de saúde, obras de pavimentação em dezenas de ruas e outras importantes obras em andamento, a exemplo também dos serviços de implantação do esgotamento sanitário e da Estação de Tratamento e Esgoto (ETE).

A prefeita também falou dos avanços na área da agricultura, lembrando da aquisição de máquinas e implementos agrícolas que já beneficiaram mais de 6 mil tarefas de terras, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) com investimentos da ordem de 1,7 milhão, e o Programa do Leite que já atendeu 55 mil famílias, além da entrega de 50 moradias rurais.

Célia enalteceu o apoio do governador Renan Filho, do vice-governador Luciano Barbosa, governo federal e dos senadores Fernando Collor, Renan Calheiros e deputado Paulão.

Acompanhada do vice-prefeito Yale Fernandes, a prefeita lembrou da conquista recente no Ministério Saúde com a recomposição do teto MAC e a liberação a partir de maio de R$ 500 mil por mês para os serviços de atendimento à população para alta e média complexidades.

Canafístula

IMG_8565

Durante a entrevista, a prefeita aproveitou o momento para citar os investimentos que estão sendo realizados no bairro Canafístula, como a conclusão da reforma e ampliação da Escola Domingos Lopes, Praça da Canafístula, ampliação serviços de abastecimento de água no bairro, obras Riacho Seco, com a pavimentação de 24 ruas e a implantação dos pontos de cultura.

Neste fim de semana, a prefeita Célia Rocha conversou com moradores do bairro na companhia do vice-prefeito Yale Fernandes, deputado estadual Ricardo Nezinho, secretários municipais de governo para ouvir mais reivindicações das famílias residentes na localidade.

Saúde e dedicação

“Estou muito feliz com este momento que nossa Arapiraca está vivenciando. Tive de me ausentar por mais de um mês, para iniciar um tratamento de saúde, e fiquei satisfeita com o trabalho desenvolvido por toda equipe. Gostaria, de forma especial, destacar o empenho, o dinamismo e a desenvoltura do meu vice Yale Fernandes, que nesse período mostrou que é um jovem capaz e com experiência administrativa”, reforçou a prefeita.

Célia Rocha também destacou o trabalho da Câmara Municipal e dos vereadores. “O importante é que todos estão cumprindo seu papel e ajudando a desenvolver ainda mais o nosso município”, acrescentou a prefeita, revelando que, mesmo com problemas de saúde, vai continuar realizando obras até o fim do mandato.

Ela confirmou que, por conta disso não vai disputar a reeleição. “Sei que nossa Arapiraca estará em boas mãos. Sempre tive muita vontade de continuar trabalhando, com amor e dedicação ao nosso povo, e abri mão até da minha vida pessoal. Faria tudo novamente, mas teria mais cuidado com a saúde. São 30 anos de vida pública e, hoje, a saúde não permite que faça esforços exagerados como uma campanha política exige”, afirmou.

Presença do governador

Ainda nesta segunda-feira (25), a prefeita Célia Rocha e o vice Yale Fernandes receberão a visita, mais uma vez, do governador Renan Filho e do vice-governador Luciano Barbosa para assinatura da ordem de serviços de reforma e ampliação do Hemocentro de Arapiraca.

A solenidade contará com a presença de diversas autoridades, a exemplo do secretário municipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa; da secretária estadual de Saúde, Rozangela Fernandes; do deputado estadual Ricardo Nezinho, entre outras personalidades e convidados.