Geral

ASA vence o Genus, mas não passa de fase na Copa do Brasil

29/04/2016
ASA vence o Genus, mas não passa de fase na Copa do Brasil
Em desvantagem por ter sido derrotada na capital rondoniense  ASA tinha uma difícil missão, mas não obteve êxito

Em desvantagem por ter sido derrotada na capital rondoniense ASA tinha uma difícil missão, mas não obteve êxito

Apesar da vitória na noite desta quinta-feira (28), no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o time da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) não conseguiu reverter à vantagem do Genus de Porto Velho e se despediu de forma precoce da Copa do Brasil.

Em desvantagem por ter sido derrotada na capital rondoniense pelo placar de 2 a 0, o ASA tinha uma difícil missão pela frente, a de vencer pela diferença de três gols de diferença para alcançar a classificação.

No entanto, no primeiro lance do jogo, aos 35 segundos do primeiro tempo, a zaga alvinegra vacilou e o atacante Tcharlles abriu o placar para o time adversário, aumentando o calvário da equipe arapiraquense.

Correndo contra o prejuízo, os alvinegros tiveram diversas oportunidades de arrancar o resultado, mas o nervosismo atrapalhou os planos dos comandados do técnico Betinho.

O empate veio no final da primeira etapa, aos 44 minutos, em uma jogada do atacante Klenisson.

Na volta para o segundo tempo, o Gigante Arapiraquense voltou com ânsia de fazer gol, mas encontrou um adversário retrancado, fechando as passagens para os gols que poderiam dar a classificação para o ASA.

O Fantasma de Alagoas ainda conseguiu fazer o segundo gol aos 48 minutos do segundo tempo com o lateral-direito Júnior, faltando pouco mais de dois minutos para o fim da partida, tempo que não foi suficiente para dar uma guinada nos atletas alvinegros.

Com o resultado final, o ASA foi eliminado da Copa do Brasil e só voltará a campo no próximo dia 22 de maio, quando faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série C diante do Confiança, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.