Geral

Alunos têm até esta quarta-feira para se inscrever em simulado do Enem online

19/04/2016
Alunos têm até esta quarta-feira para se inscrever em simulado do Enem online
Programa de Educação Fiscal exerce papel solidário (Foto: Ascom Sefaz)

Programa de Educação Fiscal exerce papel solidário (Foto: Ascom Sefaz)

O secretário Executivo de Gestão Interna da Secretaria de Estado da Fazenda, Ercole Brandimarte, por meio do Programa de Educação Fiscal (PEF), entregou cerca de 20 colchões a instituições beneficentes que participam da Campanha da Nota Fiscal Alagoana, na manhã desta terça-feira (19). O abrigo São Vicente de Paulo e o Lar da Menina foram as instituições contempladas.

Esta é a segunda etapa da iniciativa que já totaliza a doação de 50 colchões para cinco instituições beneficentes. Todos os produtos doados foram recolhidos durante ações de fiscalização por estarem sem notas fiscais ou terem sido abandonados por contribuintes que não tiveram o interesse em realizar a regularização fiscal.

De acordo com o secretário Ercole Brandimarte, esta é uma oportunidade de transformar produtos apreendidos em boas ações.

“Através de triagem do Programa de Educação em nosso depósito, identificamos os colchões e decidimos fazer as doações, já que temos instituições beneficentes parceiras e poderíamos, assim, contribuir com o trabalho promovido por elas”, afirmou Brandimarte.

A assistente social do Abrigo São Vicente de Paulo, Sônia Alves, ressaltou a importância da ação promovida pela Educação Fiscal que, segundo ela, ajuda a conhecer o perfil mais humano da Secretaria e suas ações neste âmbito e, ao mesmo tempo, beneficia as instituições e contribui para a continuidade dos trabalhos sociais.

“Ações como essa são muito importantes para a nossa instituição, pois nós sobrevivemos dessas doações. A oportunidade também ajuda a divulgar o abrigo e a fortalecer cada vez mais o vínculo com a Sefaz, por meio dos programas com âmbito social, promovidos pelo Programa de Educação Fiscal”, comentou Sônia Alves.

Juliane Calheiros, fiscal de tributo estadual, reforçou como a equipe do PEF vem desenvolvendo ações que visem compartilhar conhecimentos e interagir com a sociedade, assim como a arrecadação de tributos e identificação de inadimplentes por meio das fiscalizações, para que ações sociais como essa continuem acontecendo.​