Geral

Alan Bastos e Zeca Baleiro são os destaques do Almanaque Educativa

08/04/2016
Alan Bastos e Zeca Baleiro são os destaques do Almanaque Educativa
Ouvintes vão conhecer um pouco mais sobre a trajetória do cantor Alan Bastos, no quadro Gente da Casa (Foto: Divulgação)

Ouvintes vão conhecer um pouco mais sobre a trajetória do cantor Alan Bastos, no quadro Gente da Casa (Foto: Divulgação)

O cantor Alan Bastos é o destaque do quadro Gente da Casa no Almanaque Educativa deste sábado (9). Ainda no programa, haverá a análise crítica do  álbum Intersecção,  do cantor paulista Marcos Ozzelin. E a homenagem especial desta semana vai para cantor e compositor Zeca Baleiro, que comemora 50 anos na próxima segunda-feira (11). O programa será exibido às 11 horas, na Educativa FM e às 14 horas, na Difusora AM, no mesmo dia.

No programa, a análise crítica do disco Intersecção,  do cantor paulista Marcos Ozzelin, será feita pelo músico e vocalista do MPB4, Aquiles Reis. Intersecção é o segundo álbum de Ozzelin e tem direção musical, produção e arranjos de André Muato, que acompanha o cantor no violão de oito cordas. O CD conta com a participação especial do cantor Carlos Navas e reúne um time de jovens talentos como o cavaquinista Henrique Vasconcelos, o bandolinista Vinícius Santos e o percussionista Thiago Kobe.

Ainda no Almanaque Educativa, os ouvintes vão conhecer um pouco mais sobre a trajetória do cantor Alan Bastos, no quadro Gente da Casa. Conhecido como um artista inovador e ousado, Allan Bastos nasceu em Itabuna, Bahia, e desde cedo, aos 14 anos, começou a se apresentar por várias cidades do estado, chegando a Minas Gerais e Espírito Santo; mas Alagoas foi à escolhida como base para seu crescimento e amadurecimento musical, utilizando as belezas naturais e as potencialidades do nosso Estado como inspiração para seu trabalho.

Foi precursor de diversos projetos musicais em Maceió e participou de vários festivais, incluindo os promovidos pelo Sesc. Em 2001,  aportou no Rio de Janeiro, lugar que influenciou definitivamente seu trabalho. Apresentou-se em locais como Sesc, Centro Cultural Constituição, Severina, Clan Café e no Canecão.

Allan Bastos voltou para Alagoas em 2005, e participou do Festival da Cana e do espetáculo Djavan Convida, onde dividiu o palco com Djavan, cantando a música Te devoro. O artista possui músicas gravadas em CDs das principais coletâneas alagoanas, como o Festival Sesc,  Projeto Palco Aberto e  Femusesc.

Ao final do programa, um mini-especial com o maranhense Zeca Baleiro, que comemora idade nova nesta segunda, dia 11.