Geral

1ª rodada do Sub 20 supera as expectativas da Federação Alagoana

11/04/2016
1ª rodada do Sub 20 supera as expectativas da Federação Alagoana
(Foto: Ascom FAF)

(Foto: Ascom FAF)

Muitos gols e um show de organização. A 1ª rodada do Campeonato Alagoano Sub 20 2016 superou todas as expectativas da Federação Alagoana de Futebol. Fora de campo, os jogos contaram com a organização de uma partida profissional. Policiamento, ambulância e o Protocolo de acesso dos times ao campo de jogo foram os destaques no início da competição.

Dentro de campo os times não economizaram nos gols. Foram 35 gols em oito jogos realizados neste fim de semana. Destaque para duas goleadas: em Maceió, no CT Arthur Feijó, o CSA venceu o Lisbonense por 7 a 1, e o Coruripe derrotou o Penedense por 7 a 0 no estádio Gerson Amaral. Nenhum empate foi registrado nos jogos de ontem e hoje. Dimensão Saúde, FF Sports, Desportivo Aliança, CRB, CEO e Jaciobá também venceram na 1ª rodada.

O presidente da Federação, Felipe Feijó, avalia de forma positiva a implantação do Protocolo e de outras medidas para a valorização das competições de base promovidas pela FAF. “Isso é apenas o começo. Estudamos durante os últimos meses várias medidas para melhorar o nível do Sub 20. Conversamos com os clubes e apresentamos aos dirigentes várias ideias. Nossa perspectiva é de crescimento para o futebol de base em Alagoas”, enfatizou.

O jogo entre Santa Cruz X Pajuçara foi suspenso, e a partida entre Sete de Setembro X São Miguel acontece na quarta-feira, 15h, no estádio João Batista, pelo Grupo B.