Geral

Adriano Oliveira realiza cargas específicas de trabalho para os novos reforços do CRB

20/04/2016
Adriano Oliveira realiza cargas específicas de trabalho para os novos reforços do CRB
(Foto: Ascom CRB)

(Foto: Ascom CRB)

O Preparador físico do CRB, Adriano Oliveira, com sua competência habitual, já colocou os novos reforços do Galo para trabalhar e estarem nas condições ideais quando estiverem aptos para atuar, já que só poderão jogar na Copa do Brasil e Série B. O volante Wigor, o meiaGerson Magrão e o atacante Rodolfo iniciaram os treinamentos com cargas específicas e individualizadas.

Enquanto Gerson Magrão treinava na academia do clube, Wigor e Rodolfo faziam, no campo 3, um teste de resistência com o aparelho soccer test. O treinamento consiste na realização de quatro corridas de 15 metros com intervalo de 10 segundos, com o objetivo de fazer o maior número de repetições possíveis. A cada 240 metros (4 repetições) finaliza-se um estágio e com isso há um incremento de 1 km/h na velocidade de corrida no estágio seguinte. O teste começa com a velocidade de 9 km/h e termina com 20 km/h.

Segundo Adriano Oliveira, a velocidade da corrida é controlada mediante sinais sonoros (bips) gravados em um CD. “É importante ver a condição dos atletas e como está a resistência deles. Neste teste, o importante é o atleta manter a cadência e, por exemplo, se ele chegar na marca muito antes do bip pode significar que ele corre muito em um espaço curto de tempo e, com isso, se cansa rapidamente. Por isto, que testes como esses são tão importantes”, disse ele.