Geral

Wanderlei Silva desiste da aposentadoria e assina contrato com Bellator

03/03/2016
Wanderlei Silva desiste da aposentadoria e assina contrato com Bellator
(Foto: Reprodução) Wanderlei Silva e o Scott Coker, presidente do Bellator

(Foto: Reprodução) Wanderlei Silva e o Scott Coker, presidente do Bellator

Ele está de volta! Afastado do mundo das lutas desde setembro de 2014, Wanderlei Silva deu os primeiros passos para seu retorno ao esporte profissional. Nesta quarta-feira, o Bellator, segunda maior organização de artes marciais mistas do mundo, confirmou que a lenda brasileira assinou um contrato de múltiplos anos e lutas.

“O Bellator tem o prazer de anunciar que um dos mais populares, reconhecidos e amados lutadores no esporte de artes marciais mistas, Wanderlei Silva, assinou um contrato com a organização. O lutador de 39 anos recebeu ofertas de companhias de todo o mundo, mas o ex-campeão do peso-médio do Pride tomou a decisão de levar seu estilo explosivo para o Bellator”, publicou a organização por meio de seu site oficial.

“Estou entrando em um novo momento da vida e da carreira. No nosso esporte, não sabemos se somos um esporte ou um entretenimento. Decidi me tornar um artista marcial, que procura realizar combates emocionantes para meu público. Estou feliz em ter novamente um grande palco para poder me apresentar e espero que goste. Esotu voltando por causa de vocês. Quem vocês gostariam de me ver lutando? Estou feliz para c…”, revelou Wand em suas redes sociais.

No entanto, o “Cachorro Louco”, como é conhecido, ainda não deve ter sua estreia anunciada, já que ainda sofre com uma suspensão da Comissão Atlética de Nevada, o que impossibilita uma luta do brasileiro em Las Vegas.

Na época, ele foi punido por ter se recusado a fazer um exame antidoping surpresa nas vésperas da luta contra Chael Sonnen, que acabou não acontecendo. Depois de tentar vários recursos, acabou sendo condenado a três anos em um processo retroativo, ou seja, poderá voltar aos cages do Estado em maio de 2017. Porém, para trabalhar em outros lugares, teoricamente, está liberado.

Wanderlei não faz uma luta profissional desde 2013, quando se despediu do UFC com um nocaute sobre Brian Stann, no Japão. Pelo Ultimate, no entanto, seu retrospecto não é dos melhores: ele possui cinco vitórias e sete derrotas, uma delas em disputa de cinturão – UFC 25, contra Tito Ortiz, em 14 de abril de 2000.