Geral

Servidores da área administrativa participam de treinamento de ‘Excel avançado’

08/03/2016
Servidores da área administrativa participam de treinamento de ‘Excel avançado’
Professor Ruslan Queiroz conduz capacitação sobre Excel. Foto: Anderson Moreira

Professor Ruslan Queiroz conduz capacitação sobre Excel. Foto: Anderson Moreira

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), por meio do Instituto Cidadão, iniciou, nesta segunda-feira (7), o curso de “Excel Avançado”, dando continuidade ao ciclo de capacitações voltadas aos servidores da área administrativa do Poder Judiciário. Com 32 inscritos, o curso está sendo realizado na sede da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) e tem carga horária de 40 horas.

Segundo o diretor de Gestão de Pessoas do TJ/AL, Abelardo Laurindo Braga, o presidente Washington Luiz Damasceno Freitas determinou que fosse montado um termo de referência com sugestões de cursos para otimizar os trabalhos da área administrativa do Judiciário e no final de 2015, assinou contrato com o Instituto Cidadão para que fossem realizados os treinamentos.

Abelardo Braga explicou ainda que deverão ser ofertados cerca de 40 capacitações ao longo do contrato e a próxima deverá ser sobre Regras Previdenciárias.

“O público alvo do ‘Excel avançado’ é toda a parte administrativa porque é a que mexe mais com planilha para compilação de dados. Já o próximo, que deverá ser sobre Previdenciário, será mais voltado para o setor de Recursos Humanos mesmo, uma vez que temos aposentadoria de servidor, de magistrados, tem regras específicas e precisamos fazer uma atualização”, explicou o diretor.

A empresa responsável pelos treinamentos deverá realizar ainda cursos sobre Gestão e Fiscalização de Contratos; Contratação Pública; Gestão de Pessoas – aspecto gerencial; Liderança no Setor Público; Auditoria Interna; Desenvolvimento de Chefia e Liderança; Controle interno; Maximizando a produtividade dos servidores públicos; Gestores de alta performance no serviço; e Regras Previdenciárias, Aposentadoria, Pensão; entre outros.