Cidades

Prefeito Zé do Pedrinho entrega ambulância ao povoado Ouricuri em Atalaia

24/03/2016
Prefeito Zé do Pedrinho entrega ambulância ao povoado Ouricuri em Atalaia
(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

Na manhã desta quarta-feira (23), populares, secretários, servidores e autoridades, entre eles os vereadores Marivaldo Souza e Marta Albuquerque, prestigiaram a solenidade de entrega de uma ambulância ao ESF Dona Mariquinha no povoado Ouricuri em Atalaia.

Segundo a secretária de Saúde, Camyla Brasil, a entrega da ambulância na zona rural cumpre a determinação do prefeito de levar às comunidades um transporte comunitário digno. “O prefeito Zé do Pedrinho tem nos dado o suporte necessário para que possamos atender às reivindicações da população. Ouricuri é um povoado distante da zona urbana, e nas situações de urgências, os usuários precisam ser conduzidos ao hospital com segurança e agilidade. A entrega deste veículo possibilitará a melhoria na prestação dos serviços”, defendeu.

A satisfação entre os moradores da localidade foi unânime. “Esperávamos há muitos anos esse transporte. Agora, chegou e estamos muito gratos ao prefeito, pois vai nos ajudar a enfrentar uma das maiores dificuldades que tínhamos”, declarou a dona de casa Maria das Neves.

Para o prefeito, o avanço na saúde é um grande passo para o desenvolvimento dos demais serviços no município. “Sem saúde nós não somos nada. É por isso que estou trabalhando também em prol dos povoados, pois a população que mora nessas comunidades tem de estar bem amparadas. A ambulância era uma reivindicação antiga, e com essa aquisição, reafirmamos nosso compromisso de buscarmos proporcionar uma saúde de qualidade para os atalaienses”, finalizou Zé do Pedrinho.