Geral

PC esclarece morte de homem achado morto em fossa

18/03/2016
PC esclarece morte de homem achado morto em fossa
Paulo Vitor é acusado do latrocínio (Foto: ASCOM/PC)

Paulo Vitor é o acusado do latrocínio (Foto: ASCOM/PC)

A Polícia Civil de Alagoas divulgou nesta sexta-feira (18) que está esclarecida a morte do motorista do Sesi (Casa da Indústria), José Roberto de Almeida, de 53 anos. O corpo da vítima foi encontrado, apresentando vários ferimentos de faca, no dia 10 de junho do ano passado, já em adiantado estado de decomposição, dentro da fossa sanitária de sua residência, localizada na Rua Manoel Omena de Farias, 29, no bairro Santa Lúcia.

O delegado Vinicius Ferrari, da delegacia Antissequestro, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), que investigou o caso, informou que o autor do crime trata-se de um homem identificado como Paulo Vitor Barbosa Albuquerque, de 29 anos. Ele já teve a prisão preventiva decretada, pelo juiz George Omena, mas permanece foragido.

A morte de José Roberto foi um latrocínio. Ele era homossexual e, anteriormente, mantivera um relacionamento com o criminoso, que já teve várias passagens pela polícia.

Pouco antes do crime, Paulo Vitor veio da Bahia e hospedou-se na casa da vítima. Após o assassinato, ele desapareceu e vários objetos sumiram da residência.

A polícia descobriu que, depois da fuga, o acusado já morou nos estados de Sergipe, Bahia e Rio Grande do Norte.

O delegado Vinicius Ferrari divulgou fotografia de Paulo Vitor, e pede a quem tiver informações sobre ele ligar para o disque denúncia – 181 – ou para o telefone 3315-1919 (este em horário comercial).