segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Notícias

In:

Ouvir a mastigação pode ajudar a perder peso, diz estudo

Por Redação com Terra
Comer alimentos duros pode quebrar os bráquetes: tenha cuidado (Foto: iStock / Getty Images)

Comer alimentos duros pode quebrar os bráquetes: tenha cuidado (Foto: iStock / Getty Images)

Um estudo recente revelou que um truque simples pode ajudar a emagreçer: ouvir o barulho que você mesmo faz enquanto mastiga. Os resultados sugerem que, consciente do ruído feito pela comida, você deverá comer menos, pois monitorará seu consumo alimentar. As informações são da revista Time .

Ouvir a si mesmo enquanto come pode parecer estranho, pois é algo que não prestamos atenção. Segundo Ryan Welder, professor assistente de marketing da Marriott School of Management, nos Estudos Unidos, quando mascaramos o som do consumo do alimento com a música ou TV, tiramos um de seus sentidos, a audição do ato de se alimentar, fazendo não ter consciência do quanto está comendo.

O pesquisador realizou uma experiência em que os participantes comeram lanches enquanto ouviam música em um fone com volumes alternados. Quem estava com o som alto no ouvido comeu o dobro de pretzels do que os que estavam com o fone em um volume “quase silencioso”.

“Os efeitos podem não ser grandes quando você come um pretzel a mais, mas ao longo de um mês ou um ano a diferença pode ser relevante”, afirmou Ryan.

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com