Cidades

Novo Ciretran de Atalaia promete dobrar o número de atendimentos

30/03/2016
Novo Ciretran de Atalaia promete dobrar o número de atendimentos
Instalações da Ciretran de Atalaia seguem o mesmo padrão do prédio do Detran/AL, em Maceió (Foto: Aílton Cruz)

Instalações da Ciretran de Atalaia seguem o mesmo padrão do prédio do Detran/AL, em Maceió (Foto: Aílton Cruz)

Será inaugurado nesta quinta-feira (31), às 10h, o novo prédio da 11º Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município de Atalaia. A  inauguração está marcada para as 10h. O governador Renan Filho deverá estar presente à solenidade.

A nova sede, situada na Avenida Pedro Pereira Acioli, nº 8, contará com instalações diferenciadas, localização estratégica e uma estrutura mais moderna, o que permitirá a ampliação do atendimento em até 50% a mais do que era realizado anteriormente.

De acordo com o superintendente Operacional de Trânsito, José Williams da Silva, as instalações do novo Ciretran seguem o mesmo padrão do moderno prédio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) – situado no bairro do Tabuleiro do Martins, na capital – que tem como foco acelerar o atendimento, oferecendo todos os serviços em um só lugar.

“Além de facilitar a vida dos usuários, queremos possibilitar conforto aos servidores. Um grande diferencial é a presença do totem, que funciona como um caixa eletrônico, trazendo agilidade e beneficiando mais pessoas”, afirmou o superintendente Operacional de Trânsito.

Segundo José Williams da Silva, a localização anterior era um problema. “A antiga sede estava em um local arriscado, causava transtornos e até acidentes. A vistoria, por exemplo, era feita na rua. Agora, o Ciretran comporta a entrada e saída de veículos de pequeno, médio e grande porte”, explicou ele.

Para o superintendente, garantir agilidade e qualidade aos serviços ofertados à população faz parte da política do governador Renan Filho em trazer a solução, com menos tempo de execução.