Cidades

Nova Casa de Custódia de Maceió deve ser inaugurada em junho

17/03/2016
Nova Casa de Custódia de Maceió deve ser inaugurada em junho
Inauguração da nova Casa de Custódia está prevista para junho (Foto: Adaílson Calheiros)

Inauguração da nova Casa de Custódia está prevista para junho (Foto: Adaílson Calheiros)

O Governo de Alagoas está trabalhando na viabilização de uma nova Casa de Custódia em Maceió. A unidade funcionará no prédio do antigo 5° Distrito da Polícia Civil, no Tabuleiro do Martins, que já está sendo reformado.

De acordo com a delegada Kátia Emanuelle, estão em andamento processos licitatórios para a compra dos materiais que faltam para a conclusão da obra.

 

“Infelizmente alguns fornecedores não honraram com os compromissos que assumiram conosco. Nós licitamos, eles ficaram de entregar [os materiais] até dezembro, e não aconteceu. Essa foi a razão do atraso”, declarou a delegada. Os novos processos foram abertos em janeiro. A inauguração da nova Casa de Custódia está prevista para junho.

A nova instalação desafogará a Casa de Custódia do Jacintinho, que está superlotada, e as Centrais de Flagrantes da capital. Com relação ao interior, a delegada Kátia Emanuelle assegurou que o governo está trabalhando para a construção de uma unidade em União dos Palmares e para a reforma da já existente em Arapiraca.

 

“No mês passado nós estivemos em União dos Palmares em reunião com a prefeitura e eles acenaram positivamente na cessão de um terreno. Mas, com as mudanças na gestão, esse acordo ainda não foi concretizado”, afirmou a delegada. Segundo ela, a cessão do terreno tem que está legalizada para que as obras possam ser iniciadas.