Política

Não tem menor sentido conduzir Lula a depor ‘sob vara’, diz Dilma

07/03/2016
Não tem menor sentido conduzir Lula a depor ‘sob vara’, diz Dilma

 

Segundo a chefe do Executivo – afilhada política de Lula – "não tem o menor sentido conduzi-lo "sob vara" para prestar depoimento. (foto:  reprodução)

Segundo a chefe do Executivo – afilhada política de Lula – “não tem o menor sentido conduzi-lo “sob vara” para prestar depoimento. (foto: reprodução)

 

A presidente Dilma Rousseff criticou nesta segunda-feira (7), em um evento em Caxias do Sul (RS), a ação da Operação Lava Jato que levou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a depor coercitivamente na última sexta (4). Segundo a chefe do Executivo – afilhada política de Lula – “não tem o menor sentido conduzi-lo “sob vara” para prestar depoimento.

“Agora, não é possível aceitar que no Brasil tenhamos pessoas que jamais se recusaram a depor, como é o caso do Lula, nunca se recusou, nunca se achou, justiça seja feita, melhor do que ninguém. […] Não tem o menor sentido conduzi-lo sob vara para prestar depoimento se ele jamais se recusou a ir”, reclamou Dilma durante a cerimônia de entrega de 320 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.

Na última sexta (4), Lula foi o alvo principal da 24º fase da Operação Lava Jato, que investiga se ele foi beneficiado pelo esquema de corrupção que atuava na Petrobras.

Na ocasião, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do petista, na sede do Instituto Lula e em um sítio que o ex-presidente frequenta com a família em Atibaia (SP). Além disso, ele foi obrigado, por ordem do juiz federal Sérgio Moro, a ir depor sobre as suspeitas de ocultação de patrimônio.