Geral

Muricy elogia atuação do Flamengo e volta a citar cansaço

21/03/2016
Muricy elogia atuação do Flamengo e volta a citar cansaço
(Foto: Goal.com)

(Foto: Goal.com)

O técnico Muricy Ramalho voltou a falar sobre as seguidas viagens e o desgaste dos jogadores durante entrevista coletiva concedida após o empate em 0 a 0 com o Fluminense, neste domingo, no Pacaembu, pela segunda rodada da Taça Guanabara. O comandante elogiou a determinação da equipe.

“Primeiro tempo até surpreendeu. O time foi competitivo, marcou forte, foi mais intenso. Segundo tempo caiu o ritmo, como era esperado. Pelas circunstâncias, momentos seguidos de viagem, é difícil (manter o ritmo), mas os jogadores estão entendendo que estamos fazendo o melhor pra eles. O time está determinado, acabou exausto e quarta temos mais uma decisão. Feliz pelo time estar lutando. Isso é legal”, afirmou antes de declarar que em breve a equipe começará a fazer um rodízio.

“Hoje na preleção eu disse para eles passarem por cima da dor, não podiam sentir nada e serem parceiros no campo. Eles foram parceiros. Alguns estão entrando em forma, como o Ederson. Mancuello daqui a pouco também volta. O time está encorpando. Chegamos à conclusão que mais para a frente temos que fazer um rodízio, porque senão vai ser difícil aguentar essa maratona. Ontem de manhã perguntei a todos sobre a possibilidade de jogar. Se não estiverem 100% é difícil fazerem o que estão fazendo. Estamos no caminho certo”, completou.

Por fim, Muricy já falou sobre o confronto contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, em Juiz de Fora, pela semifinal da Primeira Liga.

“É um time chato, de velocidade e com jogadores que sabem jogar. Vai ser uma pedreira. Estaremos mesclados, sem o nosso artilheiro (Guerrero) e o Cuéllar, mas esperamos fazer um grande jogo. A torcida tem que encher o estádio de Juiz de Fora e ser o 12º jogador. Precisamos dessa força mais do que nunca”, finalizou.