Geral

Miranda reconhece falhas da defesa, e grupo promete apoiar David Luiz

28/03/2016
Miranda reconhece falhas da defesa, e grupo promete apoiar David Luiz
(Foto: Gazeta Press) Zagueiro disse que defesa não esteve bem no empate com Uruguai

(Foto: Gazeta Press) Zagueiro disse que defesa não esteve bem no empate com Uruguai

As falhas defensivas que a seleção brasileira apresentou no empate diante do Uruguai nesta sexta-feira foram reconhecidas pelo zagueiro Miranda. Titular no duelo encerrado em 2 a 2, ele reconheceu o desempenho abaixo da média da dupla com David Luiz, atleta que falhou nos dois tentos adversários, deixou a Arena Pernambuco sem dar entrevistas e recebeu apoio de seus companheiros.

A seleção abriu o placar aos 40 segundos de jogo, com Douglas Costa e aumentou sua vantagem com Renato Augusto. Ainda no primeiro tempo, Cavani apareceu sozinho na área após cruzamento no segundo pau e diminuiu para o Uruguai. Na segunda etapa, Suárez recebeu e bateu para igualar o marcador antes que David Luiz chegasse para a marcação.

“Hoje eu e o David não estivemos bem e temos que fazer a autocrítica. Nossa defesa, que é sólida, não estava em uma noite feliz, precisamos trabalhar e seguir em frente”, disse Miranda, que terá novo companheiro de zaga no jogo contra o Paraguai, no sábado. David Luiz levou seu segundo cartão amarelo nas Eliminatórias e cumprirá suspensão automática.

O zagueiro do Paris Saint-Germain, que ainda falhou em outro lance na segunda etapa, dando a Suárez a chance de virar o jogo para Uruguai, deixou a Arena Pernambuco sem conceder entrevistas. Os outros atletas da seleção, no entanto, pararam para conversar com os repórteres e prometeram apoiá-lo.

“Esse é o momento em que temos de dar o apoio, justamente porque sabemos a sua qualidade, é um dos melhores zagueiros do mundo. Precisamos lhe dar conforto para deixar que volte a jogar bem, fazendo o que sabe fazer”, afirmou Renato Augusto, autor do segundo gol nacional.