Geral

Hotel escolhido para seleção treinar no RS é de membro da comissão técnica

28/03/2016
Hotel escolhido para seleção treinar no RS é de membro da comissão técnica
(Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press) Dunga (centro) com Lucio, auxiliar, e Fábio Mahseredjian, preparador físico

(Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press) Dunga (centro) com Lucio, auxiliar, e Fábio Mahseredjian, preparador físico

Antes de viajar ao Paraguai, a seleção brasileira escolheu o Hotel Vila Ventura, em Viamão, cidade vizinha a Porto Alegre, para se preparar para o duelo em Assunção, na terça-feira. O local, no entanto, tem como sócio o ex-zagueiro Lúcio, que foi convidado pela CBF para ser o auxiliar técnico de Dunga nas duas rodadas das eliminatórias disputadas agora.

A informação foi publicada pelo UOL e pelo jornal “O Globo”, nesta terça-feira.

Segundo a reportagem, Lúcio é dos donos do hotel ao lado do empresário Sandro Becker, que já foi agente do ex-jogador. O nome dele aparece como um dos sócios, ao lado de Samuel da Silveira e Saulo da Silveira. Becker é ex-jogador e foi companheiro do atual coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, no início da década de 1990, no Flamengo.

O Vila Ventura já é conhecido pela seleção brasileira, que optou pelo local antes de disputar a Copa América do ano passado, no Chile. Também é conhecida pelo técnico Dunga, que escolheu o local em 2013, para o Internacional realizar treinos.

Durante a Copa do Mundo de 2014, a seleção do Equador escolheu o local para treinar.

Através da assessoria de imprensa da CBF, Lúcio admitiu que é sócio do hotel, mas disse que não faz parte das decisões administrativas da logística do hotel. Virou acionista para ajudar o dono financeiramente com a reforma do local.

Responsável pela logística da seleção, Rinaldi disse que o envolvimento de Becker no hotel é algo antigo e que optou por colocar a seleção brasileira no local por falta de estrutura de treinos em Assunção, no Paraguai. Segundo ele, não há centros de treinamento que poderiam receber a delegação brasileira antes da partida desta terça-feira.

Rinaldi também afirmou que a logística ficou mais fácil para a seleção sendo em Viamão do que retornar para Teresópolis, no Rio de Janeiro, onde foram feitos os treinos antes da partida contra o Uruguai, também pelas eliminatórias, na última sexta-feira, no Recife.

A seleção viajou para Porto Alegre na madrugada de sábado e chegou a Viamão já no início da tarde. Nesta terça-feira, a delegação embarca para Assunção.