Geral

Gestoras do Agapi participam de curso nos Estados Unidos

14/03/2016
Gestoras do Agapi participam de curso nos Estados Unidos
 Arapiraca foi convidada para o curso, que acontece em Boston (Foto: Ascom)


Arapiraca foi convidada para o curso, que acontece em Boston (Foto: Ascom)

A secretária de Planejamento, Cícera Pinheiro, e a coordenadora do programa Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi), Gineide Castro, juntamente com a primeira-dama de Alagoas, Renata Calheiros, estão participando, na cidade de Boston, nos Estados Unidos, do Curso de Gestão em Liderança para a Primeira Infância.

O curso teve início neste domingo, 13, e segue até dia 18. A secretária de Estado da Saúde, Rozangela Fernandes, também participa do treinamento acerca da gestão para o trabalho com a Primeira Infância.

Cícera Pinheiro e Gineide Castro estão realizando a troca de experiências no curso, que também conta com a presença de gestores de outras cidades brasileiras.

Arapiraca foi convidada para o intercâmbio nos Estados Unidos porque tem o programa Agapi, que foi uma das primeiras ações da gestão da prefeita Célia Rocha no ano de 2013.

Curso está sendo ministrado por Doutores e especialistas da Universidade de Harvard e vai aprimorar ainda mais as ações a favor da Primeira Infância no município de Arapiraca e em Alagoas, uma vez que a primeira-dama Renata Calheiros conheceu as experiências do Agapi e pretende estender as ações com os cuidados da primeira infância para todo o Estado.