Política

Frente de Oposição reúne personalidades históricas, para tentar derrubar grupo de Celia Rocha da Prefeitura de Arapiraca

04/03/2016
Frente de Oposição reúne personalidades históricas, para tentar derrubar grupo de Celia Rocha da Prefeitura de Arapiraca
Suplente de deputado federal, Rogério Teófilo é apontado como nome forte no grupo oposicionista  (Foto: Roberto Gonçalves)

Suplente de deputado federal, Rogério Teófilo é apontado como nome forte no grupo oposicionista
(Foto: Roberto Gonçalves)

Esta sexta-feira, 04, foi considerada ‘histórica’ pelo grupo oposicionista, que irá concorrer às eleições à Prefeitura de Arapiraca, no mês de outubro. Representada por líderes dos principais partidos, a reunião, realizada no auditório da Confederação de Dirigentes Lojistas (CDL) de Arapiraca, teve como tema central palavras: ‘mudança, trabalho, fé e esperança’.

O principal articulador da oposição, o empresário Adoniran Guerra, lembrou que este grupo vem se reunindo há mais de 18 meses, mas que, há mais de 20 anos, deu início a este movimento, baseado no proposito e que Arapiraca não é de poucas pessoas, mas de toda a população, que representa o segundo colégio eleitoral de Alagoas. “É preciso avançar, conversando com o grupo independente da nossa cidade. O nosso foco, hoje, é devolver a esperança de uma cidade, para que ela possa trazer de volta temas como emprego, renda e qualidade de vida”, destacou, valorizando o dia que considera ‘histórico’, por ter uma ação da Polícia Federal voltada à investigações de eventuais participações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em esquemas ligados à Operação Lava Jato, que desviou dinheiro da Petrobras.

Estiveram presentes ao encontro, que tem como tema ‘Eu Acredito Em Uma Nova Arapiraca’, o ex-governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), o ex-governador, José Thomaz Nonô (DEM), a ex-prefeita de Maceió, Kátia Born (PSB), o suplente de deputado federal, Rogério Teófilo (PSDB), o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB), a vereadora por Arapiraca, Aurélia Fernandes (PSB), o empresário Ricardo Barreto (PSB),o ex-prefeito de Penedo, Alexandre Toledo (PSDB), e o secretário-geral do partido tucano em Alagoas, Claudionor Araújo, entre lideranças, correligionários e empresários da região.

Ainda na reunião, Adoniran Guerra anunciou sua filiação do Democratas e agradeceu o convite do deputado federal Maurício Quintella, do PR.