Geral

Em último treino no Sul, Dunga faz mistério e só mostra recreativo

28/03/2016
Em último treino no Sul, Dunga faz mistério e só mostra recreativo
Técnico Dunga entre Douglas Costa e Willian durante treinamento (Foto: Jefferson Bernardes/AFP)

Técnico Dunga entre Douglas Costa e Willian durante treinamento (Foto: Jefferson Bernardes/AFP)

Depois de dar sinais do time que deve atuar contra o Paraguai no último domingo, esboçando Ricardo Oliveira e Gil nas vagas de Neymar e David Luiz, respectivamente, Dunga preferiu fazer mistério e não confirmar a escalação na manhã desta segunda. No último treino da Seleção Brasileira em Viamão (RS), a imprensa só pôde registrar os 15 minutos finais da atividade, quando um recreativo era realizado.

Se mantiver a escalação que atuou na movimentação do último domingo, dia que marcou a reapresentação do grupo após o empate contra o Uruguai, Dunga deve mandar a campo um time com Alisson; Daniel Alves, Miranda, Gil e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho e Renato Augusto; Willian, Douglas Costa e Ricardo Oliveira.

O meia Renato Augusto, autor de um gol no empate contra o Uruguai, e que chegou à Seleção com poucos jogos disputados no futebol chinês, treinou normalmente nesta manhã e, inclusive, marcou um gol no recreativo. Durante o treino do último domingo, o jogador se uniu aos reservas após a atividade tática e treinou em campo reduzido, mas deve ser titular em Assunção.

Na ausência de Neymar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o cobrador de faltas deve ser Willian. O jogador apresentou bom aproveitamento no Chelsea nesta temporada, sendo decisivo nas cobranças de bola parada em frente à área. Outro que dividiu com Willian o treinamento das faltas foi Douglas Costa, que também deixou sua marca diante do Uruguai, no Recife.

A programação da Seleção Brasileira é dinâmica nesta segunda. Após o treinamento, o técnico Dunga concederá entrevista coletiva e, depois do almoço, a Seleção já se organizará para embarcar ao Paraguai. O voo está marcado para as 16h30 (de Brasília). Com chegada prevista para o final da tarde, a delegação deve fazer uma atividade de reconhecimento no estádio Defensores Del Chaco à noite.