Cidades

Dia da Síndrome de Down: Arapiraca realiza “Ação 21” no shopping

22/03/2016
Dia da Síndrome de Down: Arapiraca realiza “Ação 21” no shopping
(Foto: Ascom Arapiraca)

(Foto: Ascom Arapiraca)

Um cromossomo 21 a mais em nosso DNA pode ocasionar a Síndrome de Down. Isto é uma das informações mais difundidas para população. Outra deveria ser a de que pessoas com este transtorno podem viver normalmente, fazendo atividades e tendo responsabilidades como qualquer cidadão.

Pensando nesta perspectiva, a fim de repassar ainda mais esta informação e orientar pais e mães, foi realizada mais uma vez no Arapiraca Garden Shopping o projeto “Ação 21”.

O evento ocorreu nesta segunda-feira (21) em que se comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down, com o aporte do Centro de Atendimento Educacional Especializado da Pestalozzi (CAEEP), que tem o apoio da Prefeitura de Arapiraca.

Ainda pela manhã, a acolhida aconteceu no hall do shopping com muita interação e dinâmica com os presentes. Já no período da tarde, houve apresentação cultural dos próprios alunos da Pestalozzi.

Prestigiando o “Ação 21”, a coordenadora da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência em Arapiraca, Amanda Bertoldo, afirmou que o preconceito só será superado com projetos como este, onde a informação plena é posta à mesa.

pestalozzi