Geral

Conselheira do CRB parabeniza as regatianas pelo Dia Internacional da Mulher

08/03/2016
Conselheira do CRB parabeniza as regatianas pelo Dia Internacional da Mulher
(Foto: Ascom CRB)

(Foto: Ascom CRB)

Neste Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a primeira mulher a se tornar conselheira do CRB, Silvânia Barbosa, parabeniza as alagoanas, em especial a nação feminina do Galo, pelo celebração do seu dia e ressalta a importância que esta data tem para o universo feminino em todo o mundo.

Segundo Silvânia Barbosa, essa data significa muito mais do que homenagear as mulheres. Mas, sobretudo, é um momento para celebrar conquistas e lutas femininas por direitos iguais nas últimas décadas.

“É preciso lembrar que há menos de 100 anos atrás, nós mulheres não tínhamos direito a voto no Brasil, o que só passou a acontecer em 1932. Não podemos esquecer que muitas das conquistas que temos hoje, são frutos da luta de bravas mulheres ao longo da história”, disse Sivânia Barbosa.

Além de enaltecer a importância da data, Silvânia Barbosa fez questão de homenagear a força da mulher regatiana e o quanto, cada vez mais, o número de mulheres nos jogos doCRB só aumenta.

“É emocionante ver o quanto vem crescendo o número de mulheres nos jogos do CRB. E não apenas acompanham a partida, entendem muito de futebol e torcem no mesmo nível de paixão dos homens. Fazemos a festa ficar ainda mais especial e as outras torcidas que me perdoem, mas não existe público feminino mais bonito que o nosso”, afirmou.