Geral

Com dois gols de Robinho, Atlético-MG vence e segue de olho na liderança

21/03/2016
Com dois gols de Robinho, Atlético-MG vence e segue de olho na liderança
Robinho entrou no segundo tempo e marcou dois gols (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)

Robinho entrou no segundo tempo e marcou dois gols (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)

O Atlético Mineiro colocou o time misto para enfrentar o Tupi e seguir na briga pela liderança do Campeonato Estadual. Com dois gols de Robinho e outro de Lucas Pratto, o Galo venceu por 3 a 0 e se manteve vivo na competição.

Apesar de estar jogando fora de casa, o Atlético dominou todos os 90 minutos de partida e contou com bela atuação de Robinho, que entrou durante a partida, para sair com a vitória. Em belo lançamento de Cazares, o artilheiro Lucas Pratto finalizou com frieza e abriu o marcador. Robinho deixou o primeiro dele no jogo após driblar o goleiro, e fechou a conta após passe de Luan.

Com a vitória, o Galo chegou aos 17 pontos e continua sua perseguição ao líder Cruzeiro. Na próxima rodada as duas equipes se enfrentam no Independência. Já o Tupi segue sonhando com o G-4, que fica cada vez mais longe.

O jogo:

A proposta do Tupi era clara: se fechar ao máximo e apostar no contra-ataque. O Galo ficava com a bola mas pouco conseguia produzir. Em um lance de qualidade e visão de jogo de Cazares, o Atlético abriu o placar. O meia deu belo lançamento para o artilheiro Lucas Pratto, que dominou no peito, e, cara a cara com o goleiro Glaysson, teve calma para escolher o canto.

O Tupi saiu com tudo para o ataque e deu muitos espaços ao Galo. O atacante Lucas Pratto se mostrava o jogador mais perigoso da equipe visitante. Após bobeada da defesa, o artilheiro roubou a bola e finalizou com perigo. O goleiro Giovanni, substituto de Victor, mostrou estrela e garantiu que os anfitriões não balançassem a rede, defendendo dois arremates de Kozlowski.

Na volta do intervalo, o técnico Diego Aguirre substituiu o garçom Cazares por Robinho, e ai começou o show do atacante. O “rei das pedaladas” mostrou o porquê do apelido. Robinho driblou os marcadores, passou pelo goleiro Gleysson e rolou para Luan, que não chega na bola.

O Tupi continuava com suas boas investidas e o goleiro Giovanni continuava fechando o gol. Vinicius Kiss saiu cara a cara com o goleirão, que realizou um verdadeiro milagre. A partida se encaminhava para o fim, e o jogo ficava cada vez mais morno. O Tupi até chegou perto de igualar o placar, mas Hiroshi, livre de marcação, cabeceou para fora.

O goleiro Giovanni, que vinha fazendo uma partida muito segura, se chocou com Vinícius Kiss e teve que ser substituído por Uilson. Mesmo sem criar boas chances, o Galo ainda conseguiu ampliar graças à qualidade técnica de Robinho. O atacante saiu cara a cara com o goleiro Glaysson, gingou para a direita e finalizou com categoria. Com a vantagem no placar, o Atlético teve tranquilidade para trabalhar a bola e marcar mais um gol nos acréscimos. Robinho recebeu de Luan e só teve o trabalho de rolar para o fundo das redes. Final: Tupi 0 x 3 Atlético-MG.

FICHA TÉCNICA

TUPI-MG 0 X 3 ATLÉTICO-MG

Local: estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)

Data: 20 de março de 2016 (domingo)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira

Cartões Amarelos: Lucas Pratto, Rafael Carioca, Tiago (Atlético-MG); Rafael Jataí (Tupi)

GOLS: Lucas Pratto aos 15 minutos do primeiro tempo; Robinho aos 36 do segundo tempo e aos 50

Tupi: Glaysson; Osmar, Sidimar, Fabrício Soares e Thiago (Pirão); Filipe Alves, Vinícius Kiss, Rafael Jataí, Hiroshi (Ramon) e William Kozlowski; Michel Henrique (Michel Douglas)

Técnico: Ricardo Drubscky

Atlético-MG: Giovanni (Uilson); Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Carlos César; Junior Urso, Rafael Carioca, Cazares (Robinho) e Luan; Clayton (Douglas Santos) e Lucas Pratto

Técnico: Diego Aguirre