Política

Cláudia Cruz, mulher de Cunha, quer falar sobre Lava Jato

24/03/2016
Cláudia Cruz, mulher de Cunha, quer falar sobre Lava Jato
A jornalista Cláudia Cruz é mulher de Eduardo Cunha (Foto: www.osul.com.b)

A jornalista Cláudia Cruz é mulher de Eduardo Cunha (Foto: www.osul.com.b)

A jornalista Cláudia Cruz, mulher do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pôs seu passaporte à disposição da Justiça, segundo seu advogado, Pierpaolo Bottini. Também foi apresentada uma petição em que Cláudia se oferece para esclarecer fatos investigados na Lava-Jato. Além disso, a defesa informou que já declarou ao Banco Central a conta atribuída a ela no exterior. Por fim, disse que a conta está bloqueada, para que não haja movimentação.

Cláudia é investigada na Lava-Jato. O caso dela estava no Supremo Tribunal Federal, no mesmo inquérito aberto para investigar Cunha e a filha, Danielle Cunha, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O caso do deputado — que tem foro privilegiado — continua no STF. Mas as investigações contra a mulher e a filha foram enviadas para a 13ª Vara Federal de Curitiba, comandada pelo juiz Sérgio Moro.

“Independentemente dos recursos já protocolados no STF, para demonstrar seu comprometimento com a investigação, Cláudia Cruz (…) se colocou à disposição para esclarecer os fatos, pôs à disposição, também, seu passaporte, e informou que a conta no exterior a ela atribuída está bloqueada, de forma que não tem meios para transferir ou movimentar qualquer recurso fora do país. Ademais, informou ao juiz de 1ª instância (Moro) que já declarou a conta ao Banco Central do Brasil, embora acredite desnecessária tal conduta por razões jurídicas já apresentadas ao órgão regulador”, diz nota do advogado.